Aplicativo brasileiro converte exercícios físicos em milhas de viagem

Mova Mais, criado em 2013, lança agora sua versão beta, que já reúne 20 mil usuários

Adelina Lima
Por Adelina Lima
a33c6950423fe03e481ab4da9e76896a

A revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios destacou o sucesso do aplicativo brasileiro “Mova Mais”, que converte exercícios físicos em milhas de viagem. Segundo a revista o projeto que teve praticamente custo zero, contou apenas com a dedicação do tempo dos sócios, nasceu em 2013 com a proposta de incentivar as pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade. “Não houve investimento inicial no negócio”, diz Fernando Aquino, CEO do Mova Mais.

A plataforma, que funciona no segundo plano do celular, extrai os dados de aplicativos de atividades físicas. Assim, as corridas, caminhadas e pedaladas do usuário geram pontos que vão sendo acumulados para, depois, serem trocados por recompensas como passagens aéreas a diárias em hotéis.

Por enquanto, três aplicativos são compatíveis com o Mova Mais: RunKepper, Map My Run e Strava. “Pretendemos integrar novos apps e modalidades de atividades físicas frequentemente”, diz Aquino. Ele explica que a incorporação de novos aplicativos exige um refinado trabalho de calibragem de algoritmos e reconhecimento de sinais fornecidos por sensores. Para integrar as primeiras três modalidades – caminhada, corrida e ciclismo –, a equipe do Mova Mais investiu um ano de pesquisa e desenvolvimento.

 

Com informações da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios