Após mentiras, Ryan Lochte perde primeiro patrocinador

A marca irá destinar os 50 mil dólares do patrocínio para crianças do Brasil

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
380ee67ded9c72ffbafc045b8700dc84

A Speedo rompeu o contrato de patrocínio com o nadador americano Ryan Lochte, após mentiras ditas pelo atleta sobre uma suposta tentativa de assalto.

O anúncio da marca esportiva foi feito na manhã desta segunda-feira. Além do fim do contrato com o americano, a Speedo irá doar 50 mil dólares do dinheiro para crianças do Brasil: “Não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores há muito defendidos pela Speedo”, escreveu a empresa.

“A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte. Como parte dessa decisão, Speedo vai doar cerca de U$ 50mil para a organização “Save the Children”, que atua no Brasil. Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com o atleta por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca. Agradecemos suas conquistas e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência”, escreveu a empresa em suas redes sociais.

No último fim de semana, Lochte pediu desculpas públicas neste sábado pelo episódio ocorrido no Rio. Em entrevista ao “Jornal Nacional”, o atleta disse estar envergonhado e afirmou que está “110%“ arrependido. Ele contou que exagerou na versão passada em seu depoimento à polícia brasileira. O atleta havia afirmado que tinha sido assaltado, junto com outros três nadadores, na madrugada do último domingo, quando voltava de uma festa para a Vila dos Atletas, na Barra. Investigações policiais provaram, no entanto, que não houve assalto.