Após ser acusado de assédio, Kevin Spacey se assume gay

O protagonista de 'House Of Cards' usou as redes sociais para comentar o caso

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
68d62c2312500bacde0ece1e30043106

O ator Kevin Spacey usou as redes sociais para tornar pública sua sexualidade. “Escolhi viver como um homem gay”, revelou o proganosita da série “House Of Cards”.

A declaração foi dada após as acusações de que teria assediado sexualmente o ator Anthony Rapp quando este tinha apenas 14 anos. Spacey afirmou não se lembrar da situação, mas se desculpou, por meio de uma publicação no Twitter.

O caso ocorreu há 31 anos. O ator Anthony Rapp, da série “Star Trek: Discovery”, disse ao “BuzzFeed” que, aos 14 anos, tornou-se amigo de Spacey quando trabalhavam na Broadway. Ele disse que Spacey, então com 26 anos, o convidou para uma festa em seu apartamento e, ao final da noite, embriagado, o colocou sobre sua cama e se pôs em cima dele. Rapp, hoje com 46 anos, frisou que conseguiu escapar da situação e deixou o local.

“Ele estava tentando me seduzir”, disse Rapp. Depois de se desculpar, Spacey, duas vezes ganhador do Oscar, afirmou que, apesar de sempre tentar proteger sua privacidade, foi encorajado a revelar a verdade sobre sua sexualidade. Por misturar os dois assuntos, Spacey tem sido criticado por personalidades de Hollywood.

“Essa história me encorajou a falar sobre outros aspectos da minha vida. Sei que há histórias sobre mim circulando por aí, e algumas delas foram alimentadas pelo fato de eu sempre ter sido são cuidadoso com minha privacidade. Como as pessoas mais próximas de mim sabem, eu tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive encontros amorosos com homens durante toda minha vida, e agora eu escolhi viver como um homem gay. Quero lidar com isso de maneira aberta e honesta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento.”, afirmou Spacey, de 58 anos, na rede social.

“Tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Estou mais do que horrorizado por ouvir essa história. Eu honestamente não me lembro desse encontro, que deve ter acontecido há mais de 30 anos. Mas se eu me comportei da maneira que ele descreve, eu lhe devo as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento embriagado profundamente inapropriado. Sinto muito pelos sentimentos que ele revela ter carregado com ele durante todos esses anos”, completou.

Rapp, explicou que decidiu tornar sua história pública após os casos envolvendo o produtor de Hollywood Harvey Weinstein.

O ator publicou o texto no Twitter, leia na ínterga: