Apple lança plataforma de vídeo, assinatura de notícias e jogos e até cartão de crédito

Com anúncio, Apple se coloca em concorrência direta com a Netflix

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
ee1917456048ab77ec219684cd71f5d0

O CEO da Apple, Tim Cook, apresentou várias novidades da multinacional em Cupertino, Califórnia, nesta segunda-feira (25).

Com o intuito de mudar seu foco para serviços conteúdo digital, a fim de se libertar da dependência das vendas do iPhone, a Apple divulgou várias novidades como planos de streaming de vídeo, juntamente com serviços por assinatura de notícias e jogos.

O diretor Steven Spielberg, a apresentadora de TV Oprah Winfrey e as estrelas de Hollywood Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carrell fizeram aparições no evento, que coloca a Apple em concorrência direta com a Netflix e o resto do setor de entretenimento.

Streaming de vídeo

“Morning Show”, série que tem no elenco Steve Carrell, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon será um dos atrativos da plataforma. Oprah Winfrey, uma das maiores apresentadoras dos EUA, e o diretor Steven Spielberg também terão conteúdo no serviço de streaming. O serviço será integrado a uma nova versão do aplicativo Apple TV.

Segundo a Apple, o serviço estará disponível on-line e off-line em mais de 100 países a partir do final de setembro.

Aplicativo de Notícias

O aplicativo de notícias será o Apple News+, com mais de 300 revistas, além de jornais como “Los Angeles Times” e “Wall Street Journal”. Disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá, o Apple News+ custa US$9,99 e dá acesso livre aos jornais e revistas no sistema. Não há previsão para quando será disponibilizado no Brasil.

Cartão de crédito

Novidade no sistema Apple Pay, a multinacional lança agora o Apple Card em parceria com o banco Goldman Sachs nos EUA e a operadora Mastercard. Cartão tem versões digital e física e programa de recompensa em dinheiro. O Apple Card começará a funcionar no verão dos Estados Unidos, em junho, e não há previsão de chegada ao Brasil.

Foto: Apple | Reprodução