20/06/2019 02:06
Mais Cultura / Exposições

Artista contemporâneo de Goiânia expõe suas obras em New York

A feira acolhe uma audiência internacional de profissionais da indústria que procuram descobrir obras de artistas consagrados e emergentes

Bianca
por Bianca Stephania

Com passos largos, o artista goiano, Samuel Caixeta caminha em direção a mais uma exposição internacional. Dessa vez, o jovem expõe suas obras na feira ARTEXPO New York do dia 04 ao dia 07 de abril.

New York abriga mais artistas, galerias, amantes de arte, colecionadores e profissionais da indústria do que qualquer outra cidade o mundo. Com 20,2 milhões de habitantes, é a área metropolitana mais populosa dos EUA, um destino popular para viajantes, e a cidade número 1 (um) do país em vendas de arte.

Promovida pela Redwood Media que é definitivamente a principal produtora de feiras de arte estadunidenses, a Artexpo New York acolhe o maior encontro de compradores profissionais qualificados de arte, incluídos galeristas e gestores, comerciantes de arte, desenhadores de interiores, arquitetos, compradores corporativos de arte, lojas de arte, coleccionistas e muitos outros. A feira acolhe uma audiência internacional de profissionais da indústria que procuram descobrir obras de artistas consagrados e emergentes, junto com mais de 10.000 compradores e amantes da arte, também estão presentes exposições individuais, artistas independentes que exibem obras de arte original.

Samuel Alves Caixeta nasceu em Goiânia, é graduado em teologia pela faculdade Kurios e autodidata em artes plásticas, fez cursos de desenho em Brasília aos 11 anos e curso de escultura aos 9, em Goiânia. O desenho e a escultura sempre estiveram presentes em sua vida por crescer em um ambiente permeado de arte. Na adolescência, se interessou pelo grafite de rua, depois de alguns anos entrou numa nova fase: o estilo arte pop em telas, em que se destacam as obras contemporâneas. Cada tela possui um significado e uma história, expressando propósitos de vida, deixando a mensagem que toda pessoa possui habilidades e dons nos quais devem sempre acreditar, assim, o objetivo é destacar o potencial de individuo.

Além de artísticas, o jovem goiano também é engajado em obras sociais, criador do projeto “Eu acredito nos seus sonhos”, Samuel tem como propósito impactar e edificar a vida das pessoas incentivando-as a acreditar em seus próprios sonhos. A idéia surgiu após as experiências que viveu durante os 15 dias em que esteve na África, mais precisamente na Zâmbia, ao fazer trabalho voluntário com 70 crianças daquele país.

6b439280d8b4cc9a4602dc81ef998d81.jpgFoto: Facebook | Reprodução

O artista participou do workshop de Grafite com o lendário Jay Milder, o pioneiro do grafite no mundo e mentor do artista Basquiat. Foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Expoarte (Brasília-DF) e Ebner Galeria (Anápolis-GO).

Foto: R Pimenta Fotografia 

 

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Mais Cultura

Goiânia recebe ação 'Viva a Praça Cívica' com shows culturais, oficinas e passeio ciclístico neste domingo

O público ainda vai poder curtir espetáculos cênicos, aulas de pintura, culinária saudável para crianças, distribuição de mudas e sementes e muito mais. Tudo de forma gratuita!


+ Mais Cultura

20 livros que vão te fazer morrer de saudade da infância

Você se lembra da "Menina Bonita do Laço de Fita"? E da "Árvore que Dava Dinheiro"? É humanamente impossível lembrar de algum e não sentir saudades!


+ Mais Cultura

'Vá ao Museu' incentiva população sair do sofá e visitar os museus de Goiânia

Projeto utiliza "lambes" como forma de intervenção urbana para chamar a atenção de pessoas pelas ruas


+ Mais Cultura

Poeta Bráulio Bessa ministra palestra em Goiânia

"Poesia que transforma" é aposta de Bráulio Bessa para a abertura da Vitrine do Conhecimento 2019


+ Mais Cultura

Chapada dos Veadeiros recebe projeto que promove a vivência da cultura indígena

Aldeia Multiétnica tem como objetivo fortalecer a troca de cultura entre indígenas e civilização


+ Mais Cultura

Galeria de Arte Basileu França recebe exposição de arte Alteridades: Contemplações Karajá em Goiânia

Exposição reúne grafismo, cerâmica, bonecas karajá, artefatos e muito mais!


+ Mais Cultura

Famoso nas redes sociais escritor Lucão lança seu terceiro livro em Goiânia

Obra foi composta em parceria com o paulista Fabio Maca no projeto gráfico e poesias


+ Mais Cultura

Exposição gratuita de obras de arte em Goiânia mostra detalhes sobre a maternidade

As obras são feitas por quatro pontos de vistas de diferentes mulheres, mães e artistas


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.