Artista goiano lança HQ de terror sobre Césio-137 neste mês

O material foi viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura de Goiânia após quase 30 anos depois do acidente

Yasmim Fleury
Por Yasmim Fleury
5d279de7037404ded5f0c1eaffced4ab

Texto: Yasmiim Fleury

 

 

O incidente do Césio-137, mais grave episódio de contaminação por radioatividade ocorrido no Brasil, aconteceu em Goiânia, em 13 de setembro de 1987. E de lá para cá muitos filmes e documentários sobre o assunto surgiram. 

Agora, prestes a completar 30 anos de acidente, uma HQ de terror/ficção é lançada na capital.

 

137, tem roteiro de Ronaldo Zaharijs e arte de Eduardo Menna, e será lançada no próximo dia 13 de janeiro, sexta-feira. O evento acontecerá na Comic Strip (Avenida T-4, Setor Bueno), à partir das 19h – e para comemorar a estreia, o material sairá por apenas R$ 15,00.

Por lá você pode encontrar e bater um papo com Ronaldo e Rodrigo Spiga, que foi responsável pela capa.

 

Sobre a HQ

A trama de 137 é ambientada nos dias de hoje, e mostra um grupo de seis jovens que resolvem passar um final de semana em Abadia de Goiás (local de depósito do Césio encontrado em Goiânia). Porém, o que era para ser apenas alguns dias de festa, se torna em um pesadelo quando o grupo se depara com “mutantes caipiras radioativos”.

 

Segundo Ronaldo, o objetivo era satirizar os filmes de terror com adolescente dos 1980, mas ainda assim regionalizar a trama. O material foi viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura de Goiânia.