20/08/2019 13:06
Notícias / Conteúdo

As 10 melhores raças de cachorro para quem mora em apartamento

Para quem mora em apartamento mas não quer abrir mão dessas fofuras

Marcelo
por Curta Mais

Com o crescimento das grandes cidade brasileira, parte da população tem preferido morar em apartamento a viver em casa, pela facilidade, praticidade e econômia. Porém, os apaixonados por cães, não abrem mão de ter um companheirinho para o dia a dia. Aos que procuram as raças que mais se adaptam ao apartamento, aqui vão as melhores dicas:

- Poodle Toy
Brincalhão, sociável e muito inteligente, o poodle é ligado ao dono e a família de uma maneira muito fiel! Tem grande facilidade para se adaptar a determinados ambientes, em particular à vida na cidade grande. O Poodle Toy costuma medir no máximo 28cm. Harmonioso e elegante, essa raça já conquistou o coração de grande parte dos brasileiros.
dog
 

- Yorkshire Terrier
O Yorkshire tem a sua origem pelo resultado de cruzamentos propositais entre uma variedade de terriers, provavelmente incluindo o Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier. Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e Maltês. Costuma ser fácil para adestrar e como a maioria dos Terriers, possui o temperamento vivaz, sendo um cão alerta, muito inteligente e está sempre bem disposto.
dog

 

– Shih Tzu
Com uma coloração dos pelos muito diversificadas, essa raça adora carinho, é calmo e bastante brincalhão. É só chamá-lo para brincar que aceita na hora, mas se cansa muito, e costuma buscar descansar em seu cantinho para poder brincar mais depois. É considerado um ótimo cão de companhia e não precisa de locais muito grandes para se exercitar. Tem a expectativa de vida entre 10 e 16 anos.
dog

 

– Pug
Pelo formato do nariz, costuma ter dificuldades com a respiração, o que o faz um cachorro que não possui muitas afinidades com muitos exercícios físicos. São cachorros muito dóceis, quietos e até mesmo hilários. Bastante fiel ao dono, torna-se facilmente um companheiro inseparável. Na verdade, acompanha-o para todo o lado mesmo sem ser convidado. Latem pouquíssimo, adoram colo e crianças.
dog

 

– Maltês
É considerado um dos preferidos entre os cães de companhia preferidos, tanto pelo temperamento afetuoso quanto pelos aspectos da rica pelagem. É extremamente alegre, brincalhão, ativo e cheio de energia. É uma raça considerada por muitos um companheiro mais indicado para pessoas adultas, ou para famílias que não tenham crianças.
dog

 

- Lulu da Pomerânia
O Lulu da Pomerânia é a menor variedade entre os cães da raça Spitz Alemão, normalmente apresentando no máximo 22 cm de altura. Muito inteligente, é capaz de aprender muitas com facilidade. Por serem sempre bem atentos, o Lulu costuma fazer barulho para avisar que possuem pessoas diferentes por perto. Mesmo sendo um ótimo companheiro, não costuma fazer o tipo "chiclete", sabendo entender quando ficar sozinho, nos momentos em que você não pode dar muita atenção a ele. Apesar de serem dóceis com os membros da família, não costumar ser muito receptíveis com estranhos em um primeiro contato, mas pode ser conquistado facilmente.
dog

 

- West Highland White Terrier
Ficou conhecido por ser o mascote de muitas propagandas brasileiras. É uma excelente raça de companhia e se adapta bem a espaços pequenos. Por ter um temperamento forte, pode virar um pequeno ditador se o dono não tiver pulso firme. A raça precisa de um cuidado especial com a pelagem. Outra marca relevante dessa raça é o fato de latir pouco, uma característica herdada de seus antepassados caçadores.
dog

- Boston Terrier
Os cães dessa raça são incrivelmente sensíveis e conectados ao dono e costumam fazer de tudo para agradar o mesmo. Apresenta excelente disposição e um alto grau de inteligência. É uma raça de origem norte-americana, resultado de cruzamentos entre o Bulldog Inglês e o extinto English White Terrier. Apesar de serem cães de porte médio, é um cão muito fácil de lidar e podem se adaptar facilmente a qualquer situação. Por serem amorosos e amarem agradar, é preciso muito esforço para irritar um Boston Terrier, mas quando ficam irritados, não reagem, simplesmente saem do ambiente. É ótimo com crianças, ótimo com idosos e amigáveis com estranhos quando descobrem que o estranho não irá machucar a sua família.
dog

– Dachshund
Conhecido como Teckel, Cofap, Salsicha, Basset, o Dachshund é corajoso, curioso e está sempre em busca de aventura. Apesar de ser ativo, sua necessidade de exercícios se satisfaz com passeios moderados na coleira. Pode ter duas classificações segundo o porte: Standart (Peso de 7 kg a 15 kg. Altura até 28 cm) e Miniatura (Peso de 4 kg a 5 kg. Altura até 20 cm. Pode viver até os 15 anos). Apesar de ser bastante dócil e brincalhão, pode apresentar agressividade quando encontra o dono e alguma situação de perigo, por isso é considerada uma raça muito fiel ao dono.
dog 

- Lhasa Apso
Geralmente, os cães dessa raça são dóceis e bastante alegres, mas podem não lidar bem com pessoas desconhecidas. Eles tem ouvido apuradíssimo, sendo capaz de perceber barulhos em longa distância. O ideal para a raça é que haja uma atenção especial por parte do dono a fim de educá-lo desde filhote, já que alguns exemplares podem se mostrar mais dominantes do que outros. É considerado um cão corajoso, destemido, leal e muito próximo à família.
dog

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Curta Mais e UFG firmam parceria inédita na área de Inteligência Artificial

O projeto vai aprimorar a experiência dos usuários na plataforma com os conceitos mais modernos de deep learning


+ Notícias

Bibi Perigosa voltou em 'A Dona do Pedaço' e a internet vai a loucura com os memes

"Vem Maria da Paz vem soltar essa Bibi Perigosa que existe dentro de vc", comentou uma internauta


+ Notícias

Frente fria deixa céu nublado e clima mais 'agradável' nesta semana em Goiânia

Com oscilações de névoas úmidas e secas, o clima continua quente e leves chuviscos podem ser percebidos na região central de Goiás


+ Notícias

'Tamo aí na Atividade' faz tributo ao chorão no complexo Deu Praia em Goiânia

Com muito rock pra matar a saudade do nosso eterno chorão, os ingressos podem ser comprados mais baratos que meia entrada pelo Clube Curta Mais


+ Notícias

 Sua Coluna dói? Saiba se é só má postura ou uma escoliose

Estima-se que 80% da população mundial tenha dores nas costas durante a vida e que grande parte destas poderia ser evitada com atitudes simples


+ Notícias

Cantor Luan Santana sofre acidente de carro no Mato Grosso

Acidente deixou motorista da caminhonete com três costelas fraturadas


+ Notícias

Irmãos de Goiânia fazem festa de aniversário com tema de gari

Balões e guloseimas na cor laranja, miniaturas de garis e caminhão compactador foram alguns itens especiais da festa


+ Notícias

Notícia da morte de Marrone é fake news e vírus

O assunto está entre os mais buscados na internet; entenda o caso:


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.