Assaltantes fazem arrastão em cafeteria no Setor Marista

Funcionários e clientes tiveram seus pertences roubados

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
5fd66a4ee8d4f12bf5546e656d09f144

Na manhã desta terça-feira, 27, funcionários e clientes do Ateliê do Grão, no Setor Marista, foram vítimas de um arrastão. Dois homens armados levaram os clientes para dentro do café e roubaram bolsas, celulares, tablets e jóias de cerca de oito pessoas. Um funcionário do local, que não quis se identificar, contou que a ação durou menos de 5 minutos e ninguém ficou ferido. 

Sílvio Fernandes, síndico do prédio Chateau Bougainville, que fica ao lado da cafeteria, contou ao Curta Mais que a falta de segurança é um grande problema na região do Setor Marista. Segundo ele, assaltos à mão armada e arrombamentos de carros acontecem com frequência à luz do dia ou à noite próximo ao prédio em que trabalha e onde reside o prefeito eleito Iris Rezende. “Inclusive nesta semana investimos cerca de R$ 60 mil em câmeras de vigilância e cerca elétrica. A briga aqui no setor é constante por causa da segurança. Tenho filhos pequenos e tem acontecido muitos assaltos na porta de escolas também”, relata Sílvio. 

O assessor de imprensa da Polícia Militar, Ricardo Mendes, informou ao Curta Mais que o policiamento no Setor Marista já existe durante 24 horas, e que está sendo reforçado no período de dezembro a janeiro com a operação ‘Boas Festas’.

 

Foto: Sílvio Fernandes