Assembleia Legislativa aprova o fim do horário de verão em Goiás

O projeto de lei de nº 3489/16 foi aprovado com o argumento de que a economia de energia não compensa os sacrifícios que a população passa neste período

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
ab83851c652604315eba6578cda1b8cd

Foi aprovado nesta terça-feira, 21, em segunda votação, o fim do horário de verão em Goiás. O projeto de lei nº 3489/16 foi apresentado pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT) em 2016 sob o argumento de que a economia de energia não compensa os sacrifícios que a população passa neste período, já que a economia representa apenas 1,4% e o máximo que chegou foi a 3,2%. Luis Cesar Bueno destaca que a não adesão ao horário de verão em Goiás é constitucional, assim como já aconteceu nos estados da Bahia e Tocantins.  

Segundo o deputado, a alteração de 1 hora “atrapalha a saúde porque altera o relógio biológico das pessoas, gera insegurança porque os trabalhadores estão sendo assaltados de madrugada nos terminais de ônibus e também traz todo um transtorno às crianças que constantemente têm que ter uma atenção especial na escola”. Ao Curta Mais, o autor do projeto acrescentou que a Assembleia Legislativa fez sua parte ao aprovar seu projeto de lei. 

Agora, o PL segue para a sanção do Governador de Goiás, Marconi Perillo. 

 

Matéria atualizada em 21 de fevereiro, às 18h15, por Paloma M. Carvalho

Foto: Reprodução

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter.