Autista relata sobre como é ter uma namorada e o resultado vai aquecer seu coração

"Ela é o caminho que eu sigo em meio a tantos estímulos e tanta confusão sensorial devido a minha hipersenbilidade."

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
3a0d1cecbe84283accf51df756add729

Não é nada fácil imaginar como outras pessoas veem ou sentem o mundo. É ainda mais complicado imaginar como uma pessoa com autismo vê o mundo, como ela percebe o mundo, como sente as coisas, o que ela pensa quando as coisas ao seu redor acontecem com nossas percepções. Autistas são pessoas especiais com noções do mundo sentidas na pele, no toque, no som e na fala. O isolamento social é comum por conta disso. Eles sentem o universo e possuem um infinito particular que leigos jamais conseguirão chegar. 

Para o autismo, existem certos níveis. Na média funcionalidade, o paciente tem dificuldade de se comunicar e repete comportamentos. Já na alta funcionalidade, esses mesmos prejuízos são mais leves, e os portadores conseguem estudar, trabalhar e constituir uma família com menos empecilhos. Há ainda uma categoria denominada savant. Ela é marcada por déficits psicológicos, só que com uma memória fora do comum, além de talentos específicos.

Um rapaz, que diz ter perfil autístico de alta funcionalidade fez um relato na internet de como é a relação com sua namorada e deixou todo mundo morrendo de amores. Ele relata como sua hipersensibilidade atrapalha ajudando seu relacionamento, e o resultado foi incrível. “O cabelo dela é sempre muito cheiroso e me trás uma paz enorme não precisar sentir cheiros ruins do ambiente e poder ficar sentido o cheiro dela”. Confira na íntegra:

Imagem: Tv Globo | Amor à Vida