Bailarina de Goiânia é indicada ao prêmio máximo do balé

Amanda Gomes possui várias premiações pelo mundo, mas não esperava ser indicada por um prêmio tão grandioso

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
6531cb22e340478aef29c7c8da144064

Escrito por José Antônio Carvalho

 

A bailarina Amanda Gomes, de 22 anos, está levando Goiânia para a história do balé mundial. Após conquistar várias premiações ao redor do mundo, recentemente ela recebeu a indicação de melhor bailarina do mundo em 2017 pelo Benois de La Dance 2018, o “Oscar” do balé mundial. Destaque dado a sua performance no papel de Esmeralda, do Balé Esmeralda.

O evento premia vários setores no meio da dança, entre bailarinos, coreógrafos e profissionais da área pelo trabalho realizado no ano anterior. Outros brasileiros concorrem ao prêmio, como é o caso da coreógrafa Deborah Colker e o designer Gringo Cardia, que competem em suas categorias pelo espetáculo “Cães sem pluma”, da Cia. de Dança Deborah Colker.

A cerimônia de premiação será dedicada ao Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril. Os vencedores do Prêmio serão anunciados em uma cerimônia de gala, que contará com a participação de premiados e diplomados, em um evento que acontece nos dias 5 e 6 de junho de 2018, no palco do Teatro Bolshoi em Moscou, na Rússia.

Imagem: Divulgação / reprodução da internet