Bandas e DJs de Goiânia roubam a cena no Lollapalooza 2019 e mostram que nem só de sertanejo o goiano vive

Brvnks, Carne Doce, DJs Illusionize e Bhaskar confirmam que Goiás tem pluralidade de estilos e artistas com potencial pra ganhar o mundo

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
39ecf72f11c40b8017a83106a2246721

Um dos eventos mais esperado todos os anos, Lollapalooza 2019 aconteceu os dias 05 e 07 de abril e reuniu nomes como Artic Monkeys, Kendric Lamar, Sam Smith, Twenty One Pilots, Gabriel O Pensador, Lenny Kracitz e Post Malone na programação.

Não muito diferente da edição de 2018, o festival contou com nomes da música eletrônica e indie goianos. A “terra do sertanejo” exporta não apenas duplas sertanejas de sucesso para o resto do país, mas também bandas e artistas de outros seguimentos com qualidade e que estão em ascensão nacional.

Em 2019 a banda Carne Doce e os DJs illusionize e Bhaskar levantaram a galera e sacudiram o autódromo de Interlagos. Os goianos estão em ascessão dentro e fora do Brasil por seus estilos irreverentes e peculiaridades nas músicas. A surpresa ficou para Brvnks que abriu o Lolla tocando no mesmo palco que Arctic Monkeys fechou com chave de ouro.

Abrindo todo o Festival no dia 5, Brvnks, é na verdade a banda da Bruna Guimarães, de apenas 23 anos, que atualmente mora em São Paulo, mas iniciou seus trabalhos com a música em sua terra natal, Goiás. Bruna vem conquistando o público, se tornando um dos nomes mais comentados da cena Indie nacional. Aos 17 anos começou a compor boa parte das músicas que hoje estão em seu EP Lanches e em breve no disco de estreia Morri de Raiva.

Para Brvnks, o Festival foi uma realização ainda mais especial, já que cantou pela primeira vez em um palco a música que escreveu para seu melhor amigo que faleceu em 2016, “Fred”. Em entrevista a Rolling Stone, ela confessa ter se emocionado muito e até chorado.

Ouça Brvnks:

Carne Doce, já consagrada no meio possui mais de 3 milhões de visualizações no Youtube e já tocaram em eventos como Circo Voador e Festival Bananada. A banda goiana faz o Festival voltar às origens fidelizando o estilo de onde o evento nasceu, o alternativo. Embora o público presente não fosse tão numeroso como é comum no maior palco do festival, quem chegou cedo no segundo dia de apresentaões (6) não se arrependeu. Salma, vocalista da banda, fez uma apresentação intimista e sensual, o que deixou todo mundo hipnotizado com o som.

Ouça Carne Doce:

Já o Pedro Mendes, também de Goiânia, o DJ e produtor Illusionize, apelidado como garoto do chapéu, ficou bastante conhecido principalmente pela sua produção em parceria com Chemical Surf e Sharam Jey, a track “Bass”. Já tocou no Lollapalooza, Tomorrowland, Ultra, XXXPerience, Green Valley, Laroc e Privilege. Na ediço de 2019, o DJ também tocou no segundo dia de evento. O excêntrico jeito de “performar” junto com todos os equipamentos de mixagem e produção de som agradou o público que já é fã do cara e conquistou os que ainda não conheciam seu som. 

Ouça Illusionize:

Bhaskar, filho dos percursores do psy trance no país e donos de um dos festivais mais famosos, Universo Paralelo (UP), e também irmão gêmeo de Alok, já possui mais de 7 Milhões de visualizações no Youtube, fora suas parcerias com grandes nomes do seguimento. Ele é um dos nomes em ascensão na cena eletrônica e foi uma das atrações do terceiro e último dia do Lollapalooza Brasil 2019 no domingo (6). Tocando pela primeira vez no evento, Bhaskar confessa que a ansiedade pelo show era tamanha que tirou até mesmo o seu sono: “O Lolla é um festival que eu sempre tive como referência. Já fui em algumas edições só para curtir.”

Ouça Bhaskar:

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter