Basileu França apresenta espetáculo Endless e oficinas de acessibilidade cultural em Goiânia

O principal objetivo do evento é discutir maneiras de acessibilizar bens culturais às pessoas deficientes

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
51054eadfd42bac02a5a5c8dd15d024e

Através da Coordenação de Arte-Inclusão, o Itego em Artes Basileu França realiza o II Procena – Mecanismos de Acessibilidade.

De acordo com Thiago Santana, Coordenador de Arte-Inclusão, o principal objetivo do evento é discutir maneiras de acessibilizar bens culturais às pessoas deficientes.

“Atualmente o maior desafio é alterar a atitude das pessoas com relação à acessibilidade e a outras questões da inclusão social e das causas das pessoas com deficiência. O Procena visa oferecer suporte para o desenvolvimento de mecanismos comunicacionais, estruturais e arquitetônicos de acessibilidade.”

O evento foca nas últimas alterações das leis culturais do Estado de Goiás, quanto à acessibilidade dos bens culturais, promovendo políticas públicas para inclusão de pessoas com deficiência às artes e à cultura.

Confira a programação completa do Procena:

18/06 (Segunda) | 19 horas:

abertura da exposição “Alteridades-contemplações Karajá”, na Galeria de Arte Basileu França.

19/06 (Terça) | 20 horas:

apresentação do Espetáculo “Endless”, do Grupo Dançando com a Diferença (Ilha da Madeira- Portugal), no Teatro Basileu França.

20/06 (Quarta) | 15h e 20 horas:

apresentação do Espetáculo “Endless”, do Grupo Dançando com a Diferença (Ilha da Madeira- Portugal), no Teatro Basileu França.

21/06 (Quinta) | 14 horas:

oficina Intérprete de Libras para espetáculos cênicos, na sala 2 de música;

19 horas:

mesa de discussões: fruição e acessibilidade em projetos culturais com os debatedores Marlini Dorneles, Henrique Amoedo, Vanessa Santana e Sasha Witkowski, sob a mediação do professor-coordenador do curso de Produção Cênica, Juliano Silvestre, no Teatro Basileu França.

 

Imagem: divulgação