19/06/2018 22:43
Notícias / Conteúdo

Blogueira goiana faz sucesso no Instagram só com roupa barata de lojas de departamento

Nathália Lourenço posta nas redes as roupas que ela usa no trabalho

por Curta Mais

Você já deve ter visto (ou até mesmo seguido!) alguma personalidade das redes sociais que sempre postam as melhores dicas sobre determinado assunto: culinária, pets, games, entre outros. No campo da moda, essa tendência tem crescido cada vez mais, com as famosas “blogueiras” fashion, que postam as últimas tendências de vestuário. Boa parte delas prefere mostrar as marcas de luxo, em detrimento das marcas mais simples.
Mas este não é o caso de uma digital influencer que tem chamado atenção por usar em suas postagens peças com valores acessíveis e sem perder em nada no que se refere a estilo e beleza. Estamos falando da Nathália Lourenço, dona do Instagram “TrabalheiAssim” e que já conta com mais de 17 mil seguidores! Quer saber mais sobre ela? Então confira abaixo uma entrevista exclusiva em que ela nos revela de tudo um pouco! Vale a pena ler para se inspirar a renovar o closed sem precisar gastar muito.

 

Entrevista

Curta Mais | Quando você começou seu trabalho no Instagram?
Nathália Lourenço | Meu Instagram está no ar desde o início do ano passado, após eu começar a trabalhar no meu atual local de trabalho. [Nathália trabalha como servidora pública. Nota da redação.]

41da80e158908b1f3408074a093ac6e0.jpg

C.M. | Quando você percebeu que o seu insta estava se tornando um negócio de sucesso?
N.L. | Eu compartilhava no meu Instagram pessoal as roupas com as quais eu vinha trabalhar. Sempre tinha alguma amiga perguntado de onde era tal peça, etc. Então veio a ideia de criar um perfil dedicado só para roupas de trabalho, porque quando não se trabalha de uniforme, nem sempre é fácil ter ideias do que vestir em um ambiente de trabalho. Aí foi algo natural, apenas passei a compartilhar o que realmente uso. E como tem roupas/acessórios acessíveis, as seguidoras se identificam e veem que se gostarem de algo, elas também podem ter aquilo que uso.

c95d70e1842e6b69f3df3f4f4cdd0cf6.jpg

C.M. | Qual a peça mais barata que você já comprou?
N.L. | Na verdade foram acessórios: cintos e armação de óculos que comprei na Feira dos Importadores em Brasília (um local extremamente popular).

634a0aa73c1b74f4fec7ac2e62a69c9a.jpg

C.M. | Qual a relação, em sua opinião, entre preço, beleza e qualidade de roupas?
N.L. | Qualidade não garante que uma roupa seja bonita, nem vice-versa. Preço também nem sempre garante qualidade, são três pontos independentes. O que eu busco é um equilíbrio entre esses 3 requisitos. Sempre analiso costura, acabamento da roupa, analiso esteticamente (se eu acho bonita) e aí vejo se estou disposta a pagar aquilo que pedem. Também compro roupas mais elaboradas, de "marca". Mas fico sempre ligada às promoções/liquidações para adquirir aquelas peças que eu não pagaria aquele preço quando não estão na promoção.

05744ebb44c84a2c6026b360f44c5295.jpg

C.M. | Vimos que você revende roupas que você já teve. Qual a importância de fazer circular as peças do armário?
N.L. | Quando eu revendo peças, todo mundo ganha. Eu ganho por liberar mais espaço no armário e a pessoa que compra ganha por adquirir uma peça em bom estado, por um valor que, muitas vezes, não foi nem metade do que eu paguei.

ed0fa0fa89b01011fe75672819cfe92c.jpg

C.M. | Alguma aposta de tendência para a moda em 2018?
N.L. | Acho que cada vez mais vamos "roubar" peças do guarda roupa dos homens, usar roupas com cortes mais retos, sapatos com um design mais masculino, e vamos continuar acompanhando o crescimento da moda "sem gênero". Além disso, acho que cada vez vai ficar mais difícil identificar uma "tendência", uma vez que a Moda está cada dia mais plural, acessível e com estilos diversificados. Hoje não é um grupo seleto de estilistas que dita a moda da próxima estação, são eles quem se baseiam na moda das ruas.

05f9ccae28ba9d0fd64a64b445f528ba.jpg

C.M. | Que dica de moda (ou de vida) você dá para suas seguidoras?
N.L. | Antes de se jogar em qualquer tendência, analise aquilo que tem a ver com você, aquilo que condiz com seu estilo. Ser fiel ao seu estilo é uma forma de alcançar auto estima, porque não tem nada mais desagradável do que vestir algo que não tem a ver com seu perfil. Quando você se identifica com uma roupa, você se sente bem, bonita e confortável. Eleva nosso humor.

603136fc079d744440804015e85a4c1e.jpg

C.M. | Onde (em Goiânia ou BSB) suas seguidoras podem curtir mais roupas a preços acessíveis?
N.L. | Hoje, devido a praticidade dos shoppings, compro muito em lojas de departamento, mas ainda quero explorar mais as roupas da 44 (Goiânia) e da Feira dos Importados (Brasília) para compartilhar com as seguidoras.

Para finalizar, Nathália Lourenço deixou um recado especial para as leitoras; uma frase da Coco Channel que ela disse adorar:


"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher"

e6d65795bf43bc7d8aaea812427ee2b8.jpg

Fotos: Divulgação/TrabalheiAssim/Instagram.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Goiânia recebe palestras sobre técnicas de massagem indiana para bebês

Evento aberto ao público incentiva o vínculo entre mães e filhos


+ Notícias

Enchefs Goiás será lançado esta noite em Goiânia

O Enchefs Brasil escolhe e premia o melhor chef de cada estado.


+ Notícias

Goiânia recebe palestra internacional sobre família

Empresária traz à capital conferencista e escritora norte-americana referência em equilíbrio familiar


+ Notícias

Com dores no tornozelo, Neymar deixa treino da seleção mancando

Notícia preocupante para os torcedores Brasileiros


+ Notícias

Casarão histórico recebe projeto de música toda quinta em Goiânia

Ateliê | Pizza • Café • Arte inicia o Projeto Beco da Música com jazz, blues e rock



+ Notícias

Conhecemos o mais potente Túnel de Vento da América Latina localizado em Goiânia

O equipamento que chega a 320 km/h fica no Comando de Operações Especiais no jardim Guanabara e pode ser experimentado pelo público em datas especiais. Confira mais essa experiência


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.