Boneca Momo aparece em vídeos infantis ensinando crianças a se suicidarem

Os pais devem ficar atentos aos conteúdos acessados pelos seus filhos em um momento como esse

Natália Souza
Por Natália Souza
ab5861b4dd3ccaeed155164e8f88ce10

No ano passado, a personagem acabou tomando conta da internet com o ‘Desafio Momo’, que encorajava os internautas a tentarem entrar em contato com a entidade. Mas, depois de passar um bom tempo desaparecida, a boneca retornou e tem preocupado as pessoas. 

De acordo com alguns relatos, a personagem tem surgido no meio de alguns vídeos de slime e até de desenhos animados, no YouTube Kids. Durante a sua aparição, a boneca ensina o passo a passo de como as crianças devem fazer para se suicidarem, cortando os pulsos.

Recado para os pais

Depois de aparecer em vídeos do Google, a plataforma se posicionou e afirmou que “apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas diretrizes da comunidade”.

Ainda assim, o Google pede para que os pais denunciem esse tipo de conteúdo, caso o vejam na plataforma. Depois dos relatos, até a Kim Kardashian se pronunciou sobre o assunto em seu instagram, alertando os pais para terem cuidado com esse tipo de conteúdo.

Em sua rede social, a celebridade divulgou um print do conteúdo que chegou até ela, sobre a personagem, juntamente com o aviso: “Cuidado! Isso acabou de ser enviado para mim sobre o que tem sido inserido no YouTube Kids”. A mulher, que tem três filhos, complementou dizendo para que os pais “Monitorem o que as suas crianças estão assistindo!”.

Em um momento como esse, é importante se atentar aos conteúdo aos quais as crianças acabam tendo contato na internet. Além disso, os psicólogos afirmam que é preciso prestar atenção em alguns sinais que podem se manifestar nas crianças, como mudança de comportamento, isolamento e frequente estado de tristeza.

 

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

 

Capa: Divulgação / Momo