Burger King ironiza com meme parceria entre McDonald’s e Nutella
Empresa provoca a rival com divulgação Raiz X Nutella, fazendo crítica à geração 'mimimi'
Imagem destaque: Gabriel Grunewald/Adnews
Uma das rivalidades mais conhecidas no meio publicitário de “fast foods” é entre as gigantes MacDonald’s e Burger King. A zoeira entre as duas marcas não param, é tipo “toma lá dá cá” com as divertidas campanhas de marketing. Na última terça-feira (19), foi a vez do BK tirar sarro da última parceria do McDonald’s com a Nutella.
O anúncio faz referência à campanha de McDonald’s com os dizeres “McDonald’s ♥ Nutella”.
Para debochar da novidade e cutucar a franquia rival, a agência do BK espalhou por diversos pontos da capital paulista mídias em mobiliário urbano que brincam com o meme “Raiz X Nutella”, se referindo a geração mimimi, atacada pela geração “no meu tempo é que era bom”, assunto que já viralizou nas redes sociais.
Para um bom entendedor de memes, meia piada já basta, não é mesmo? Na descrição da imagem, a rede se limitou a utilizar um “shrug”, aquele bonequinho com os braços abertos ¯_(ツ)_/¯. Além disso, a fanpage oficial do BK no Facebook também publicou uma postagem que pôe mais fogo na fogueira desta rivalidade:
E não é de hoje as duas marcas se alfinetam. Burger King já provocou McDonald’s com vídeo do outdoor da discórdia e em comercial de Halloween.