Câmara de Goiânia deve aprovar lei que autoriza a entrada de cães e gatos em repartições públicas

O intuito é criar um ambiente mais leve e prazeroso

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
0192b58034ccb334b8ae0c59c68bbc06

Já imaginou levar o seu animalzinho para dentro de uma repartição pública, sem problema algum? Pois é! Pode ser que daqui alguns dias, os donos de cães e gatos possam ter essa autorização e liberdade na cidade. A Câmara Municipal de Goiânia deve aprovar o Projeto de Lei apresentado nesta última terça-feira (24), pela vereadora Tatiana Lemos. Trata-se de uma matéria que autoriza a entrada e permanência de animais domésticos em repartições públicas da capital.

“Acredito que a tramitação será rápida. Os vereadores são muito unidos em causas animais”, declarou otimista a parlamentar municipal.

Com a aprovação também virão obrigações para os donos dos bichinhos, que incluem o uso obrigatório de coleira e guia, além da responsabilidade sobre condições de higiene e alimentação. O proprietário precisa ser maior de idade e ter força física o suficiente para controlar movimentos bruscos do animal, caso necessário. O projeto vale apenas para cães e gatos.

Em suas redes socias, Tatiana Lemos mostra a sua paixão pelos animais:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

APRESENTEI PROJETO de lei que AUTORIZA A ENTRADA E PERMANÊNCIA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS EM REPARTIÇÕES PÚBLICAS municipais de Goiânia, com o intuito de criar um ambiente mais leve e prazeroso. Animais de estimação proporcionam alegria, descontração e se forem inseridos no ambiente de trabalho podem contribuir para a diminuição do estresse. Os animais também se beneficiam dessa inserção através da socialização e do fato de o animal ficar próximo do dono por um tempo maior. É bom lembrar que o dono do animal será responsável por todas as condições de higiene, alimentação e trato do animal enquanto estiver nas dependências do órgão público.

Uma publicação compartilhada por Tatiana Lemos (@tatianalemosoficial) em 25 de Set, 2019 às 5:39 PDT