26/04/2018 00:46
Serviço / Dicas

Campanha de apoio a animais de rua é lançada pela OAB de Goiás

Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal ainda ensina como denunciar maus tratos

Kenji
por Kenji Takahashi

A Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO, irá instalar neste sábado (14), às 17:00h, comedouros em pontos estratégicos da capital, escolhendo o centro e o setor Campinas.
Além disso, serão doadas caminhas feitas de pneus reutilizados para moradores de rua que cuidam de animais. “Nossa intenção é servir de modelo para toda a sociedade. Todos podem ter iniciativas como esta. Ajudar animais e pessoas engajadas, mas que não tem condições de cuidar dos animais é uma ação cidadã e dá muita satisfação pessoal. Uma sensação de ser útil” ensina Pauliane Rodrigues Mascarenhas, presidente da Comissão.

d4d9fde1cc970235fea74c46ebd0c595.jpeg

Foto: Divulgação.

A ação tem apoio do Centro de Zoonoses que irá vacinar esses animais contra a raiva, além de veterinários voluntários que irão avaliar a saúde desses animais, vermifugá-los e cadastrá-los para a castração.
Assista abaixo ao tutorial sobre como fazer comedouros e caminhas para animais de rua, disponível na página do Facebook da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO:

Campanha Diga Não aos Maus Tratos Animais

Essa ação visa a divulgação de folders digitais que podem ser compartilhados nas redes sociais para informar a população sobre denúncias anônimas. Essa ação é irmã de outra que já está rolando nas redes sociais para mobilizar a população a denunciar de forma anônima os maus tratos aos animais. Você também pode conferir como realizar uma denúncia anônima nesta matéria que publicamos sobre um caso recente de maus tratos aos animais em Goiânia.
“Em Goiás nos últimos meses presenciamos várias situações de maus-tratos aos animais. Diante desses acontecimentos, a Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO lançou a campanha DIGA NÃO AOS MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS, com a intenção de conscientizar a população que os animais têm lei de Proteção e direitos assegurados. Como os animais não podem falar, todos são responsáveis pelo seu bem estar” avisa Pauliane.
Nos folders digitais, a campanha dá ênfase a lei 9.605 Art. 32 que pune quem maltrata animais com pena de 3 meses a 1 ano e ainda prevê multa para os infratores. Para conhecimento público, vale ressaltar que configura maus tratos o abandono de animais, mantê-los sem abrigo, privá-los de necessidades básicas de sobrevivência como a falta de acesso a água e comida, além de envenenamento, castigos e torturas.
Qualquer pessoa que presenciar esse tipo de infração pode ligar na AMA (Agência do Meio Ambiente) discando 156 ou da DEMA (Delegacia Estadual do Meio Ambiente), no número (62) 3201-2760. As denúncias são anônimas e o processo é movido pela promotoria do Ministério Público.
Os folders digitais estão disponíveis no Facebook da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO para livre compartilhamento, como você confere abaixo:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

Grupo oferece aulas de dança gratuitas em Goiânia

As imersões são abertas para todas as pessoas


+ Serviço

7 clínicas que oferecem atendimento psicológico gratuito em Goiânia

Iniciativas acessíveis para pessoas de todas as idades na cidade


+ Serviço

Onde comprar os queijos recheados que estão na moda em Goiânia

Recheio de doce de leite, goiabada e mais!


+ Serviço

Confira o cronograma de vacinação 2018 contra o H1N1 em Goiás

Vacina trivalente também protege contra o H2N3 e o influenza B


+ Serviço

Goiás é o único estado a antecipar a vacinação contra o H1N1 para esta sexta-feira

Ao todo 650 mil doses da vacina chegam ao estado hoje


+ Serviço

Dicas sobre como se proteger do golpe da falsa oferta de trabalho

Algumas ofertas são enviadas pelas redes sociais, mas empresas afirmam outras formas de divulgação


+ Serviço

Secretaria de Gestão e Planejamento divulga edital com 900 vagas para professores de Goiás

Vagas estão distribuídas entre 59 cidades goianas


+ Serviço

Curso de Shiatsu Kangendô tem inscrições abertas em Goiânia

Valério Lima já tem mais de 17 anos de experiência em técnicas orientais


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.