Caso O.J. Simpson: mistério sobre um dos crimes mais intrigantes da América pode ter chegado ao fim

Durante uma entrevista que foi ao ar neste domingo (11), o ex-jogador sem querer 'confessou' a autoria do assassinato de sua ex-mulher

Caio Miranda
Por Caio Miranda
3e8230076139ec8395cdbeab4106829c

Em uma entrevista que foi ao ar na noite do último domingo (11), o ex-jogador de futebol americano Orenthal James Simpson, conhecido mundialmente como O.J. Simpson, sem querer “confessou” ter matado a sua ex-mulher Nicole Brown e o amigo dela, Ronald Goldman.

Em 12 de julho de 1994, Nicole e Ronald foram encontrados mortos a facadas na porta da casa da ex-mulher de Simpson, em um condomínio de Los Angeles. Uma luva com marcas de sangue no local do crime, cujo par se encontrava na casa do ex-jogador, se tornou uma das peças mais importantes da investigação.

Principal suspeito do assassinato, “O.J.” foi absolvido do crime após um julgamento que atraiu os holofotes dos principais veículos de comunicação em todo o mundo. A repercussão foi tamanha que o processo foi chamado, à época, de “O Julgamento do Século”. O veredito foi transmitido ao vivo em TV aberta para todos os Estados Unidos.

No último domingo (11), a rede de tv americana FOX transmitiu o especial de duas horas “O.J. Simpson: A Confissão Perdida?”, com uma entrevista feita em 2006 com o ex-jogador. A emissora alegou que o vídeo estava perdido em seu acervo e só recentemente foi encontrado.

Em um momento da entrevista, Simpson começa a traçar uma situação hipotética de como o assassinato teria acontecido caso ele fosse o autor do crime. Durante a narrativa, o ex-jogador diz que foi à casa de Nicole com luvas e uma faca embaixo do assento do motorista e estacionou o carro na calçada.

Ele disse que deu a volta pela residência e então Ronald apareceu, dizendo que estava no restaurante onde Nicole jantou e que foi até a casa dela para devolver o par de óculos que a sua mãe deixou para trás.

Simpson diz então, “hipoteticamente”, que ficou furioso com Ron (achando que ele estava tendo um caso com sua ex-mulher) e começou a gritar com ele. Nicole saiu da casa, mandou O.J. sair de sua propriedade, acabou caindo e se machucando.

E agora a confissão…

Simpson de repente para de falar de maneira hipotética e adota a narrativa em primeira pessoa, sendo muito claro em suas descrições. Ele diz que Ron começou a fazer pose de karate e que perguntou a ele “Você acha que pode me bater?”, e depois diz “Eu me lembro de ter pego a faca e, para ser sincero, depois disso eu não me lembro… Eu estava de pé ali no meio daquela cena e…”

Neste momento da entrevista, o ex-jogador percebe o que acabou de fazer e fica desconcertado. A entrevistadora pede para ele prosseguir e ele responde: “Eu odeio dizer isso, mas isso não é o que aconteceu”, e ri, claramente desconcertado.

Assista ao vídeo neste link do TMZ.

 

Na Netflix

O Caso O.J. Simpson foi o foco da temporada de estreia da série “American Crime Story”. Intitulada de “The People vs. OJ Simpson”, a trama narra desde a descoberta dos corpos de Nicole e Ron até o veredito, no tribunal. Aclamada pela crítica e ganhadora de diversos prêmios, a série pode ser conferida na Netflix.