Centro Cultural Oscar Niemeyer está de volta com Filarmônica e Cineclube com entrada gratuita na Programação 2019

Após um período de reformas, o CCON começa a retomar suas atividades com programação aberta ao público

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
53c91df0935cc0ff24261adcd361c9be

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) está de volta para alegria de quem ama a cultura!

A primeira novidade é a apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás, no dia 28 de março, quinta-feira, às 20h30. O evento, que tem entrada gratuita, marca a abertura da temporada 2019 e o retorno ao palco principal da Filarmônica que é o Palácio da Música do CCON.

Sob a regência do Diretor Artístico da instituição, Neil Thomson, serão apresentadas a Sinfonia n.1 de Haydn, Rei Cristian II (suíte) de Sibelius e a Sinfonia n.2 de Bruckner. O Centro Cultural Oscar Niemeyer é unidade da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.

Em 2019, o objetivo da Filarmônica é proporcionar concertos que permitam a interação da plateia com os músicos a exemplo do que foi realizado em dezembro de 2018, na apresentação “Dos cânions às estrelas” em que a orquestra se apresentou no formato 360º.

Compositores como Dvoràk, Schubert, Berwald, Beethoven, Jonh Cage e outros estarão presentes nos repertórios do primeiro semestre. A grande novidade deste ano é a estreia das séries “Chega Mais” e “Ecos”, que irão ocorrer em diversos palcos da Goiânia com repertórios contemporâneos. A Filarmônica também continua seu trabalho de educação musical com a realização dos Concertos Didáticos e Concertos Acadêmicos. Também estão previstas apresentações em diversas cidades do interior do Estado.

Cinema e bate papo

Outra novidade da retomada das atividades do Centro Cultural Oscar Niemeyer, é Cineclube do CCON que visa proporcionar lazer e descontração por meio das lentes do cinema. Serão apresentados filmes que não integram o circuito comercial, sendo que o público poderá participar da escolha destes por meio de enquetes nas redes sociais. As sessões ocorrerão uma vez por mês no auditório Lygia Rassi, localizado no interior do Monumento aos Direitos Humanos (o munumento vermelho). Ao final da exibição, haverá roda de conversa entre os participantes e especialistas convidados. A primeira sessão do evento já tem data e ocorrerá no dia 21 de março, às 20hrs. A entrada é gratuita limitada à capacidade do local que conta com 120 lugares.