Centro Livre de Artes inicia atividades na próxima segunda

Escola vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Secult) tem cerca de 1,6 mil alunos matriculados

Yasmim Fleury
Por Yasmim Fleury
275b077f02f66361ee41e98317ae1033

O Centro Livre de Artes (CLA) inicia as atividades de 2017 na próxima segunda-feira, 13, com cerca de 1,6 mil alunos matriculados. Ao todo, a escola ministra mais de 40 cursos e oficinas para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre as formações oferecidas, há oportunidades nas áreas de música, artes plásticas e cênicas.

O CLA é uma escola de artes da Prefeitura de Goiânia, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Unidade funciona como espaço cultural, intelectual e educativo, estimulando o gosto pela arte.

Os cursos existentes na instituição apresentam resultados fantásticos, segundo a diretora da unidade, Débora Carneiro. ‘Muitas vezes acontece de alguém entrar no CLA sem pretensões de seguir carreira artística e, de repente, isso vira prioridade e opção profissional na vida da pessoa’, afirma.

Débora Carneiro ressalta que os idosos também são beneficiados. ‘Para pessoas com sintomas depressivos, solidão ou de invisibilidade social, as aulas funcionam como uma terapia, agindo diretamente em sua autoestima e humor’, explica.

As aulas ocorrem nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os alunos pagam uma taxa única semestral no valor de R$ 75.

Via: Prefeitura de Goiânia

Foto Capa: Reprodução – G1