21/02/2019 21:14
Notícias / Gastronomia

Chef Ian Baiocchi recebe o público 'em casa' no seu novo Chez Monino

O renomado chef inaugura o Chez Monino, quarta casa do chef na capital goiana. Com um novo menu todas as semanas, o restaurante apresenta proposta descontraída e inusitada

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

A nova aposta do chef Ian Baiocchi, o Chez Monino, abre as portas nesta quarta-feira (3). Localizado no elegante polo gastronômico do Metropolitan Mall, no Jardim Goiás, o restaurante apresenta uma proposta descontraída e menu para lá de inovador.

O nome escolhido, assim como a cozinha elaborada no local é “simples” e “sofisticada”. Chez é uma palavra de origem francesa que designa “na casa de”, Monino, o apelido afetuoso que Ian recebeu na infância. “É como se as pessoas fossem comer o que eu cozinharia para elas, caso fossem convidadas para comer na minha casa”, explica Baiocchi entusiasmado.

O menu se divide em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. Diariamente serão servidas cinco opções de entrada, cinco de prato principal, e três de sobremesa, podendo-se escolher uma de cada ou mais de uma opção para compartilhar. Além da possibilidade de um menu executivo, um pouco mais curto, durante o almoço.

Ian traduz o Chez como “um restaurante 100% autoral, em que o compromisso é com a criatividade’’. Propostas inusitadas como Asinha recheada de vieira e amendoim ou Queijo Quente com Ceviche de atum e Salada de Pancs temperada com Leche de Tigre são alguns dos pratos encontrados na primeira apresentação. “Queremos quebrar a estética de um menu clássico de restaurante”, explica o chef, que, para a casa, conta com influências vivas das Américas e da cozinha asiática, e promete um novo menu todas as semanas, garantindo que a experiência seja sempre inédita.

ian

Ian Baiocchi: "como se as pessoas fossem comer o que eu cozinharia para elas na minha casa"

Além da qualidade gastronômica na elaboração dos pratos, cabe ressaltar a carta de drinks do Chez, um trabalho realizado por várias mãos. Todos os bartenders do grupo estão envolvidos na criação, que segue a inovação presente na cozinha: “São inusitados, com ingredientes diferentes e muito frescor”, afirma Ian. Na adega, as mais variadas opções com um toque de surpresa impresso em rótulos naturais, biodinâmicos, entre outras opções surpreendentes.

A casa apresenta um ar mais intimista, tem capacidade para 60 pessoas e mais que ingredientes inusitados e preparos apurados, a decoração do restaurante é outro fator que chama atenção, conta com projeto arquitetônico assinado pelo conceituado arquiteto Leo Romano.

Vantagem exclusiva no Clube de Experiências Curta Mais

Assinantes premium do Clube Curta Mais ganham uma entrada ou um drink ou uma sobremesa à escolha na casa. O mimo é uma experiência exclusiva de uma dos endereços gastronômicos mais badalados da cidade, para membros do plano premium do primeiro clube de assinanturas especializado em experiências do Brasil. Faça sua assinatura aqui e curta hoje mesmo essa experiência única.

A casa compartilhou o prêmio com os clientes por meio das redes sociais:

 

Chez Monino

Endereço: Metropolitan Mall - Av. Dep. Jamel Cecílio, 2300 - Jardim Goiás.

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 11h30 às 15h, e aos sábados entre 12h e 16h. No jantar, a casa funciona de segunda à quinta-feira, entre 19h30 e 23h30, e, às sextas-feiras e sábados entre 19h30 e 0h30

Telefone: (62) 3609-6200

Confira fotos e alguns pratos do Chez Monino:

Chez

Chez

Chez

Restaurante

Restaurante

Restaurante

Restaurante

Restaurante

Fotos: Kirah van der Lemon

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Grupo de amigos arrecadam doações para o tratamento de soropositivos em Goiânia

As doações de gelatina foram feitas na manhã de quarta-feira por um grupo do Setor Balneário


+ Notícias

José Loreto e Débora Nascimento: a intimidade exposta em praça pública e a nossa hipocrisia

Quem será a próxima vítima a ser execrada em praça pública aguardando para ser engolida pelos urubus escondidos atrás de um falso anonimato de um IP?


+ Notícias

Planetário de Goiânia faz sessão especial para a criançada

Aprender com diversão é a proposta do filme Taina-kan


+ Notícias

Onde assistir à premiação do Oscar 2019

A premiação vai acontecer neste Domingo, dia 24 de fevereiro, e terá exibição em TV aberta


+ Notícias

Ford declara fechamento de fábrica com 2.800 funcionários

Ao todo, 24 mil trabalhadores poderão ser afetados direta e indiretamente


+ Notícias

Veja fotos da Superlua registradas nesta terça-feira

Imagens foram capturadas em um dos pontos mais incríveis de Goiânia, o mirante do Morro do Além


+ Notícias

Hospital de Goiânia usa musicoterapia para tratar pacientes com queimadura

O tratamento faz parte de um projeto que pretende diminuir a dor dos pacientes em tratamento



+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.