‘Chega de saudade’, tributo homenageia o compositor Tom Jobim em Goiânia

No repertório estão grandes sucessos como Insensatez, Samba de uma Nota Só, entre outros.

Adelina Lima
Por Adelina Lima
5f8f41805ce18f2596409f03609a1139

Autor de “Garota de Ipanema”, um dos símbolos da música brasileira, Antônio Carlos Jobim será homenageado nesta terça-feira (28), em tributo às 20h, no Teatro Sesi, em Goiânia. Tom Jobim será lembrado em show que reúne os maiores sucessos do artista. O ingresso custa 2 quilos de alimentos não perecíveis ou um livro literário.

Quem dá voz a este tributo será o compositor e arranjador acreano Chico Chagas que neste repertório selecionou grandes sucessos de Jobim, como Insensatez, Chega de Saudade, Desafinado, Samba de uma Nota Só, Só Danço Samba, Samba de Verão, Passarim, Wave, Surg Board, entre outros.

Tom Jobim nasceu no dia 25 de janeiro de 1927 e morreu em dezembro de 1994. Se estivesse vivo, o músico teria completado 90 anos este ano. Para celebrar a obra do autor, dezenas de shows foram realizados em todos os país, coordenados por músicos admiradores de sua obra.

Chico Chagas começou a tocar acordeom aos sete anos de idade. Aos oito, integrou o primeiro trio de forró, o Trio Mirim. Aos 19 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ampliou o conhecimento sobre harmonia, improvisação e arranjos. Sua trajetória também foi construída no exterior, e quando retornou ao Brasil e pode gravar com nomes consagrados da MPB como Caetano Veloso, Cássia Eller, Zeca Pagodinho, Naná Vasconcelos, Chico César, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Alceu Valença e Beth Carvalho. Chico também foi diretor musical e arranjador da cantora Elza Soares.

 

Serviço:

Tributo a Tom Jobim
Quando: 28 de novembro (terça-feira)
Onde: Teatro Sesi (Setor Santa Genoveva, Goiânia)
Horário: 20h
Ingresso: 2 kg de alimentos não perecíveis ou um livro literário