Choro, fim do estado de coma e o milagre de Schumacher

Familiares do heptacampeão de Fórmula 1 revelam a jornal que ex-piloto se emociona com montanhas e lago

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
68fc14088d1dbec4932df2ed261132c7

Cada vez mais as notícias do campeão Michael Schumacher são melhores. Depois que jornal britânico ‘Daily Mail’ revelou que o ex-piloto não está mais em coma e também não respira por aparelhos, surgiram novos detalhes sobre recuperação do heptacampeão da Fórmula-1 em sua casa em Mallorca, na Espanha.

Familiares do ex-piloto disseram à revista “Paris Match” que desde agosto ele até chora ao ver a vista da janela: “Quando colocamos a cadeira de rodas de frente para as montanhas ou para o lago, por vezes o Michael Schumacher chora”, contou um dos familiares, que não teve a identidade revelada.

O jornal britânico ‘Daily Mail’ revelou que Schumacher não está mais em coma e também não respira por aparelhos. Porém, necessita de cuidados intensivos de enfermagem, que custam cerca de 50 mil libras por semana (cerca de 250 mil reais).

Em novembro, o tablóide britânico ‘Mirror’ teve acesso a uma declaração da porta-voz da família do piloto, Sabine Kehm: “De uma forma geral a imprensa nunca teve grande acesso à vida privada do Michael e da Corinna (esposa de Schumacher). Quando ele estava na Suíça, por exemplo, tornava-se óbvio que não queria ser incomodado. Uma vez, numa longa conversa me disse: “não precisa de me telefonar no próximo ano, vou desaparecer”. Acho que poder desaparecer um dia era o seu sonho secreto. É por isso que eu faço de tudo para que os seus desejos sejam cumpridos e não deixo que nada transpareça”.

Há cinco anos, o ex-corredor de Fórmula 1 sofreu um acidente na estação de esqui de Méribel, na França. Schumacher estava em um trecho da montanha que não era mapeado, com muitas pedras escondidas pela neve. O esqui do alemão tocou em um obstáculo e ele bateu com a cabeça no chão, causando traumatismo, hematomas intracranianos e um edema difuso.