Ciclistas goianos fazem campanha para ajudar amigo que sofreu acidente em trilha

Acidente grave aconteceu durante passeio

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
e33e6a1c3ee05ca8adefbfd3539eaa18

Matéria escrita por Mateus Neves

José Aurélio Margarida Franco, de 33 anos, está hospitalizado há dois meses por conta de um acidente que sofreu durante uma trilha na zona rural de Goianira. O acidente aconteceu na manhã de 15 de abril. Um amigo estava a três metros de distância quando houve a queda. “A gente estava na trilha, numa descida, ele caiu, bateu a cabeça e já entrou em coma na hora”, disse um dos coordenadores da campanha, Éder Campos, ao portal G1 Goiás.

Comovidos com o estado de José, seus amigos estão organizando uma campanha para custear o tratamento do amigo. “O tratamento é muito caro e o plano de saúde não cobre totalmente a medicação e fisioterapia. Domingo faremos o Pedal Solidário Amigos do Zequinha em homenagem a ele”, disse Éder.

Segundo a esposa de José, a farmacêutica Mayara Silva Santos, de 28 anos, o marido não tem previsão de alta. “Ele segue na UTI, mas tem quadro estável, já respira sem aparelhos, já consegue conversar, mas não voltou à consciência normal”, explicou.

O “Pedal Solidário Amigos do Zequinha” acontece domingo (17) às 7h30 da manhã em Santa Bárbara de Goiás onde haverá o sorteio de uma bicicleta. Para quem quiser participar, deve-se entrar em contato com Éder Campos pelo número: (62) 99485-4141

 

via G1 Goiás