Cinco semanas após Idai, Novo ciclone atinge Moçambique, na África

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
1405b00094193b75025cd6a82fad6bb1

Moçambique, no Sul da África, foi mais uma vez atingido por um ciclone tropical, na tarde desta quinta-feira. Nomeado de “Kenneth”, ele provocou várias destruições na região e já tem uma pessoa morta confirmada.

Segundo informações, ventos próximos de 200km/h e rajadas de aproximadamente 280km/h foram registrados no momento do impacto. O fenômeno foi formado em Madagáscar e causou a morte de pelo menos três pessoas no arquipélago das Comores na quarta. “Foi um ciclone de categoria 3. O Idai foi pior, era de de categoria 4”, afirmou o porta-voz do Instituto Nacional de Meteorologia, Acacio Tembe.

+ Goiânia ganha posto de coleta de doações para vítimas de ciclone na África

Um pouco mais de um mês atrás, a cidade foi devastada pelo ciclone Idai, que deixou cerca de 1 mil mortos.

Em Goiânia foi montado um posto de coleta de doações para a vítima da tragédia. O Curta Mais se une à ONG Missão África para levantar recursos que serão integralmente destinados às vítimas. A entidade, que se dedica a causa africana desde 2011, pede que neste momento as pessoas façam doações de leite em pó em saquinho, pela praticidade de transporte e pela situação de emergência das crianças desabrigadas.

+ Estudantes de Goiânia se mobilizam e arrecadam alimentos para as vítimas do ciclone na África

A entrega pode ser feita no Curta Mais do Shopping Bougainville, piso 1, das 10 às 22 horas.

Foto: Guillem Sartorio/AFP