‘Cobra de duas cabeças’ é avistada no Parque Vaca Brava em Goiânia, assista

No registro, o animal exótico rastejava tranquilamente pela pista de cooper

Caio Miranda
Por Caio Miranda
937cef1dcf82a1029b4e82eecf3e866f

Quem frequenta o Vaca Brava em Goiânia sabe que o lugar é visitado diariamente por várias espécies de animais, principalmente aves.

Tucano, capivara e até jacaré já resolveram fazer um tour neste que é um dos parques mais simbólicos da capital goiana. Na tarde desta quinta-feira, porém, um flagra feito pela publicitária Bárbara Japiassú e pela estudante de psicologia Gabriela Carvalho adicionou mais um (exótico) animal ao hall de visitantes inusitados do lugar.

Nada menos do que uma anfisbena, um réptil escamado conhecido popularmente como ‘cobra-de-duas-cabeças’, rastejava pela pista de cooper do parque enquanto as duas jovens caminhavam no local. O animal, que mede cerca de 40 centímetros, não pareceu se abalar com a presença das duas e continuou seguindo o seu caminho normalmente.

O apelido do animal é dado pela dificuldade de saber de que lado fica a sua cabeça e sua cauda, visto que ambas as partes tem a mesma curvatura.

Confira:

Assustada, a dupla de amigas se afastou do réptil logo após o vídeo.

Em entrevista ao Curta Mais, o veterinário William Pires, do Centro de Zoonozes de Goiânia, afirmou que não é necessário acionar órgãos ambientais no caso de avistamento de animais da espécie em parques da cidade, visto que são seu habitat natural. Apesar de se tornar agressiva ao se sentir acuada ou ameaçada, a anfisbena não é venenosa e é inofensiva quando deixada em paz.

Em tempos de alerta contra a febre amarela, William ainda observa que o Centro de Zoonoses da cidade deve ser acionado imediatamente caso corpos de macacos ou morcegos sejam encontrados próximos a áreas urbanas.

Centro de Zoonoses de Goiânia
Denúncias pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3125.