19/01/2019 16:43
Notícias / Conteúdo

Comemorações do Dia da Mulher acontecem em Goiânia

Confira as programações e já faça seu itinerário!

Júlia
por Júlia Marreto

O dia 08 de março é considerado, internacionalmente como o Dia da Mulher. E muita coisa boa acontece na cidade nesta data. Confira alguns eventos e comemorações e já programe o seu dia!

Orquestra Sinfônica de Goiânia 

O espetáculo “Alma Feminina” apresentará um repertório variado, composto por clássicos da MPB e da música regional, evidenciando o talento musical de quatro artistas representativas da música goiana contemporânea.
Onde:Teatro Basileu França. Avenida Universitária, n. 1750, Setor Leste Universitário
Horário: 20h
Entrada franca

 

Shows de MPB e Pop Rock

Em comemoração ao Dia da Mulher, o Shopping Cerrado terá edição extra do projeto "Menu Musical", com a cantora Leandra Bueno e Bruno Moreno, que levará repertório de MPB, Bossa Nova, Pop Rock e Samba.
Onde: Shopping Cerrado
Horário: 12h e 19h
Entrada Franca

 

Híbrida – Empowerment

Homenagem as mulheres nesse dia tão especial, acontecerá a “Híbrida – Empowerment Especial Dia das Mulheres”, shows com as DJs Pri Loyola, Marcelle Vaz e Maiê. Além de exposição de livros, roupas e outras itens de marcas comandadas por mulheres.
Onde: Lowbrow Lab Arte & Boteco - Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684 – Setor Sul
Horário: 19h
Entrada: R$10

 

Boteco 08 de Março

Para comemorar o dia das mulheres, acontecer a 3ª edição do "Boteco 08 de Março" com degustação de bebidas geladas e chopp artesanal, além de DJs durante todo o dia, samba de roda com Polyanna Pimpão e Banda formada por amigas.
Onde: Passeio das Águas Shopping
Horário: 10h às 22h [show às 19h]
Entrada franca.

 

Sarau das Minas

Funcionando como um evento itinerante, o Sarau das Minas está em sua 14ª edição. À frente da iniciativa, a atriz Carol Schmid conta que a intenção é propiciar às mulheres que elas conquistem autoconfiança. “Muitas começam a escrever mais, a trabalhar mais com arte depois de participarem do sarau, ao verem que emocionaram a plateia. E, mesmo em outras áreas da vida, é possível levar esse aprendizado, de se impor mais, de mostrar mais sua opinião”.
Onde: Oficina Gepetto. Rua 1013, Quadra 39, Lote 11, 467 - St. Pedro Ludovico
Horário: 19h
Entrada franca.

 

Apresentação de Fiandeiras

A Rede Bretas de Supermercados vai realizar na próxima quinta-feira, dia 08, às 15 horas, na loja do Goiânia Shopping, uma apresentação do grupo As Fiandeiras, da ONG AIB Goiânia (Associação dos Idosos do Brasil). As senhoras farão uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Ao todo, 25 mulheres com mais de 55 anos vão /homenagear as consumidoras, cantando, dançando e fazendo demonstrações de como elas usam a roda de fiar para trabalhar os fios de algodão.
Onde: Bretas - Goiânia Shopping
Horário: 15h
Entrada franca.

 

Shows, stand up comedy, aulão fitness e apresentações culturais

São vários dias de comemoração:
07/03 às 20h - Show Saxofone
08/03 às 19h - Dança Urbana com Camila Leão | às h - Quinta do Humor - Mulher Jabuticaba
09/03 às 19h - Happy Hour com Janeth Nabarro
Onde: Aparecida Shopping
Entrada franca.

 

Mulheres Inspiradoras

A exposição fotográfica Mulheres Inspiradoras acontece até o dia 31 de março. As fotos retratam mulheres comuns que carregam experiências inspiradoras, repletas de superação, força e amor. Para conhecer a história de Eliane Martins, Renata Ferreira, Davianne de Queiroz, Gabriella Vieira, Jheinnifer Lima, Raphaeka Boghi de Sá, Alana Rodrigues e Renata Garcia, o público será convidado a acompanhar um pouco da vida de cada uma delas nos vídeos postados nas redes sociais do Goiânia Shopping.
Onde: Goiânia Shopping
Entrada franca

 

Elas em arte: “Manifesto - A mulher de hoje”

A imagem e representação da mulher traz sempre atributos de beleza física, formas generosas e maternais, porém hoje, esse retrato tem incorporado momentos de lutas e conquistas, que representam o papel da mulher em nossa sociedade tal como ela se revelava a cada novo período histórico. Esculpida em pedra sabão, a expressão desta arte de Antônio Vieira, da série ‘Despertar’, intitulada Manifesto, a escultura tem a proposta de representar o perfil da mulher pós-50, que é uma mulher forte, determinada e independente, não mais vista apenas como dona-de-casa. Ela participa ativamente da construção da sociedade e vem quebrando os paradigmas e se fortalecendo no âmbito social e profissional, atuando com determinação para alcançar suas metas.
Onde: Galeria Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis (Centro Cultural Octo Marques).
Horário: 09 às 12h e 14 às 17h
Entrada franca

 

Sax com Flores

O Saxofonista Anastácio Alvez fará o fundo musical para distribuição de rosas Às mulheres que estiverem no centro de compras.
Onde: Buena Vista Shopping -
Horário: 12h30 às 14h
Entrada franca

 

50% de desconto em livros

Uma promoção muito especial para comemorar o Dia da Mulher. No dia 8, títulos de 18 categorias, incluindo alguns dos livros mais vendidos, e itens de papelaria estarão com 50% de desconto. As compras também valem para compras no site, mas para isso é preciso se cadastrar até o dia anterior para ganhar cupom de desconto.
Onde: Saraiva

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Obra completa de Monteiro Lobato entra em domínio público

Editoras já planejam republicações e edições de frases consideradas racistas


+ Notícias

Morre Marcelo Yuka, fundador do Rappa

O ex-baterista e um dos fundadores do grupo, faleceu na noite de sexta do Rio



+ Notícias

Cantor Marciano, lenda do sertanejo morre aos 67 anos

Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015



+ Notícias

Netflix tem dobro do faturamento do SBT e alcança mais assinantes que a Sky

Com mais de 8 milhões de assinatura, os brasileiros correspondem a 6% da clientela do serviço


+ Notícias

Restam as últimas vagas disponíveis no Sesc para alunos do Ensino Médio e Fundamental

Últimas oportunidades estão em Anápolis e na Unidade Santa Genoveva


+ Notícias

Caminhão carregado com pequi capota em Goiás e carga fica espalhada na pista

Um idoso de 78 anos ficou levemente ferido


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.