Comercial ‘Luis Augusto’ do presunto Sadia será julgado pelo Conar após reclamações de consumidores ofendidos
No vídeo, Luis Augusto é um presunto rejeitado e algumas pessoas não curtiram muito a ideia
Mais de cem reclamações chegaram ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) após a veiculação da campanha da Sadia com um presunto falante chamado “Luis Augusto”.
Muitos consumidores, ofendidos com o comercial, chegaram a criticar a peça publicitária nas páginas das redes sociais da marca, que teve de dar explicações.
A empresa disse que, assim como filmes e outras obras de ficção avisam que “nomes e personagens são fictícios e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”, o mesmo vale para os comerciais.
O Conar deve julgar em setembro o caso da Sadia e pode optar pela alteração, manutenção ou até suspensão da campanha.
No filme, Luis Augusto é um presunto rejeitado. Os clientes sempre preferem o presunto Sadia no lugar.
A campanha é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
O argumento é que o comercial estimula o bullying com as pessoas que se chamam Luis Augusto.