Companhia aérea quer transportar passageiros em pé

Passageiro que viajasse em pé pagaria tarifas mais baixas pelas passagens

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
7d11d8ec3e0e9dfd7db8704579e6680c

A companhia aérea VivaColombia quer permitir que passageiros sejam transportados em pé durante vôos curtos. Em contrapartida, a empresa cobraria tarifas mais baixas para esses clientes.

William Shaw, CEO da empresa, argumenta sobre a possibilidade em entrevista à rádio Caracol. “Se podem aguentar uma horinha viajando em pé de ônibus por que não podem ficar uma hora de pé em um vôo para Catagena ou Amazonas?”.

Apesar de o raciocínio parecer razoável, a proposta está longe de ser aceita, segundo o El Espectador, já que as normas de segurança em vôos são muito rígidas e viajar de pé não seria confortável para o passageiro. Shaw comparou novamente com as viagens feitas de ônibus e afirmou que as freadas buscas também são perigosas.

Em declaração à mesma rádio, o diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, rejeitou a ideia. Para ele a proposta é inadequada e discriminatória. “Não é possível admitir que algumas crianças possam ficar no colo de seus pais e outras tenham que viajar de pé por serem pobres”.

 

Foto: Lufthansa