21/05/2018 00:09
Notícias / Conteúdo

Confira algumas séries brasileiras para assistir na Netflix

Veja a sinopse de algumas produções brasileiras que estão na plataforma

Júlia
por Júlia Marreto

Se você gosta de produções nacionais, com certeza vai se interessar por essa listinha. Agora, se já não é tão fã assim, aconselhamos a dar uma chance, porque a probabilidade de gostar delas é grande! Então, para não ficar perdido (muito tempo) rodando na Netflix, nós selecionamos algumas séries brasileiras que você pode encontrar por lá. Confere aí!

 

3%

A primeira produção brasileira foi a série "3%", lançada em 2016, que contava a história de um, não muito distante, futuro pós-apocalíptico, onde o Continente era uma região do Brasil, miserável, decadente e escassa de recursos. Ao completar 20 anos, todos os cidadãos recebem a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas e psicológicas que, se conquistadas com êxito, seriam a passagem para o Mar Alto, região onde tudo é abundante, com extensas oportunidades de vida. Porém, apenas 3% dos inscritos chegam ao destino.

Devido ao baixo orçamento da série não podemos nos ater aos efeitos especiais e produção, chamado por muitos de "Jogos Vorazes brasileiro" acabou conquistando muitos haters, bem como defensores inveterados, não apenas pela produção em si, mas por todo o contexto. Além de ter feito muito sucesso "lá fora". A segunda temporada da série está em processo de produção e é esperada para ser lançada em abril.

Horizonte B

Matheus e João Pedro são irmãos que, logo após perderem o pai, veem uma misteriosa pedra caindo do céu. Com 12 anos, João Pedro fica obcecado pelo objeto e vai para a Convenção Anual de Ufólogos, em busca de respostas, no interior do Rio Grande do Sul [local ondea série foi produzida e filmada].

Matheus, com 20 anos, com outros pensamentos, ignora a fixação do irmão e, para tentar lidar com as fortes emoções que tem vivido nos últimos tempos, volta para sua cuidade natal, onde pretende reencontrar uma namorada da infância. Tentando passar pelo luto, os irmãos acabam conhecendo e se aproximando de outras pessoas que estão envolvidas com a pedra. Alguns desses encontram podem os colocar em situações bastante perigosas.

 

O Começo da Vida

"A vida explode completamente quando se tem um filho." O documentário, divido em seis episódios, fala sobre diferentes momentos da parentalidade. O primeiro episódio fala sobre "O Bebê Fantástico", explorando a importância das interações humanas nos primeiros anos de vida, um começo extraordinário para que os bebês alcacem seu verdadeiro potencial. Já no segundo, o tema abordado é "Tornar-se pai, tornar-se mãe", de forma bem humorada e sensível, mostrando as alegrias e desafios de se ter um filho. Os outros episódios (3,4,5 e 6) falam sobre os diferentes estágios e aspectos do aprendizado; da "Infância Negada", mostrando que mesmo desejando o melhor para seus filhos, nem todos os pais são capazes de fornecer um ambiente seguro e saudável; sobre a importância do amor como parte da economia e da reconstrução da humanidade; o último episódio trata d'O Surgimento do Eu', desde a concepção do bebê até seus primeiros anos de vida.

 

Notas de Amor

Outra minissérie gaúcha, "Notas de Amor" possui quatro episódios e faz tributo ao Musical Saracura, grupo que marcou época no RIo Grande do Sul no final dos anos 70 e início dos 80, com lírica infusão de rock no regionalismo. A produção também faz homenagem a Porto Alegre, que tem suas belezas realçadas por cenários e ângulos, especialmente as áreas banhadas pelo Guaíba.

 

9mm São Paulo

Lançada em 2008 e uma produção da FOX em parceria com a Moonshot Pictures, a série policial é centrada na Divisão de Homicídios de São Paulo, onde uma série de delitos são investigados simultaneamente e, em determinado momento, aparentam ter relação entre si. Apesar da escassez de recusrsos, os membros da divisão lidam com profissionalismo a delicada realidade da polícia. Além dos conflitos externos, a equipe também precisa lidar com os problemas pessoais que surgem cada vez mais. Em ritmo de produção cinematográfica, a minissérie lançada em quatro episódios é um drama inspirado livremente em casos reais aleatórios.

 

Terminadores

Se trata de uma agência criada exclusivamente para terminar relacionamentos. Desde celebridades conhecidas até reles mortais praticantes de swing. A incapacidade de terminar um relacionamento do ex-psicanalista César e da ex-cerimonialista Diana foi o grande motivo da criação da agência. A série que tem oito episódios envolve de forma divertida e humorística as divergências de pensamentos de César (que não acredita tanto assim no amor) e Diana (que é total defensora dos relacionamentos amorosos).

 

O Mecanismo

O Mecanimo, é a segunda série brasileira com o selo "Original Netflix". Assinada por José Padilha [diretor de Tropa de Elite e produtor executivo de Narcos] e Elena Soares [Xingu e Filhos do Carnaval], está sendo produzida desde 2016. Um total de 8 episódios, que foram gravados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

A série, baseada na história da Operação Lava Jato, tem como intérprete de seu protagonista o ator Selton Mello. Para "mascarar" alguns personagens reais, a produção optou por expressões como Polícia Federativa, Ministério Federal Público, PetroBrasil, Ricardo 'Brecht', entre outras. Segundo a produtora Malu Miranda, isso acontece porque, diferente das produções norte-americanas, no Brasil, tratam-se de "marcas registradas".

Segundo Daniel Rezende [responsável pelos dois últimos capítulos], o objetivo é Entender e decifrar esse processo, essa engrenagem de como as coisas funcionam. E que vai do mais alto escalão até o ser humano que falsifica carteirinha de estudante para pagar meia no show.

Ao anunciar seus planos de fazer uma série sobre episódios de corrupção no Brasil, José Padilha disse ao Wall Street Journal que iria fazer House of Cards parecer realista. Chega à Netflix no dia 23 de março.

Para saber quais filmes e séries chegam neste mês, confira aqui.

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Não guarde o casaco! Frio continua durante a semana em Goiânia

A frente fria que chegou com tudo no fim de semana, se estende pelos próximos dias


+ Notícias

DJ Alok escapa de acidente após avião perder o controle na decolagem

"Nascemos de novo. 20 de maio, meu segundo nascimento”. 


+ Notícias

Príncipe Imperial do Brasil diz que nunca autorizaria o casamento real de Harry e Meghan Markle

"Sou católico e como católico não posso ver com bons olhos o casamento de uma divorciada."


+ Notícias

Gusttavo Lima paga tratamento de 50 mil reais para filha de fã na Pecuária de Goiânia

Gusttavo Lima e Zé Neto & Cristiano fizeram show de abertura da Pecuária 2018


+ Notícias

Frente fria chega com chuva e previsão de 9º em Goiânia

O domingo deve registrar a temperatura mais baixa do ano


+ Notícias

Coro com maioria negra canta Stand By Me no casamento real e emociona o mundo

Embora estejam longe de chegarem ao trono como rei e rainha consorte do Reino Unido, o casal já é símbolo de mudanças e influências dentro da monarquia parlamentarista.


+ Notícias

8 combinações de vinhos e pizzas para aproveitar o frio

Veja quais uvas são as melhores opções para determinados sabores


+ Notícias

Goiânia recebe de volta o 'Super Moto Show', maior festival de motociclismo e adrenalina do Brasil

Após duas décadas, evento que bateu recorde de público no Autódromo está de volta com km de arrancada, shows de rock e blues, food trucks, parque infantil e até exposição de veículos antigos


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.