Confira as mudanças no trânsito da região da 44 em Goiânia

Durante os cinco meses da obra, o trânsito local sofre várias mudanças e é bom se preparar!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
63b0fd0a5c9632cd7a3390d07b4a8764

A Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), iniciou várias intervenções no trânsito da Região da Avenida 44 por conta da revitalização da Praça do Trabalhador, o que ocasionou na realocação das Feiras Hippie e da Madrugada. Durante os cinco meses da obra, o trânsito local sofrerá mudanças apenas nos dias de feira, de quarta a domingo. 

Como parte da Operação Extraordinária da Prefeitura na 44, a SMT vai instalar novas placas e equipes da Diretoria de Fiscalização de Trânsito farão ações intensivas. O objetivo é garantir a ordem viária e segurança dos usuários das vias através de fiscalização preventiva e ostensiva e controle viário nos bloqueios, rótulas e semáforos.

Mudanças

A primeira medida será a proibição de estacionar em toda a região que compreende os dois lados das Avenidas Goiás (entre a Independência e a Oeste), Contorno e 44 . Além disso, três vias serão interditadas.

A Viela da 44 será fechada para abrigar a Feira da Madrugada, de quarta a quinta, e para receber parte da Feira Hippie, de sexta a domingo.

Para acomodar outra parte das barracas da Feira Hippie, a SMT vai interditar uma pista da Avenida 44, entre a Viela da 44 e a Avenida Independência, no sentido Norte/Sul, também de sexta a domingo.

Nessa mesma pista da 44, o trecho entre a Avenida Oeste e a Viela da 44 ficará aberto apenas para o acesso ao Terminal Rodoviário de Goiânia e ao Araguaia Shopping. Na outra pista, o tráfego permanecerá aberto no sentido Sul/Norte.

A Feira Hippie também ocupará trecho da 67-A, paralelo à Avenida Independência, entre a Rua 44 e a Goiás Norte, que também ficará interditado de sexta a domingo.

Horários das feiras

A montagem das bancas da Feira da Madrugada ocorre após às 10 horas da quarta-feira, com funcionamento a partir de 15 horas da quarta-feira até 22 horas de quinta-feira.

Já a Feira Hippie é montada a partir da 3 horas de sexta-feira, com funcionamento a partir das 10 horas de sexta-feira até 15 horas de domingo.

70700ba02c82d27c3a4b0011316b766e.jpg

Volta para a praça

Após o final das obras, a Feira Hippie voltará a funcionar na praça, com as bancas projetadas em metalon e uniformizadas, cobertas com lona bege com fundo branco e beirais. Nos dias em que não ocorrem as feiras, no local funcionará um estacionamento para 1.272 vagas, contemplando todas as variáveis de veículos (carros, motos, bicicletas e ônibus).

A praça revitalizada

O projeto de revitalização prevê um ambiente totalmente inclusivo, com a eliminação dos platôs, transformando a praça em um elemento único, com declividade mínima para não causar desconforto aos pedestres e cadeirantes, e utilização de piso tátil em todos os passeios, a fim de facilitar a acessibilidade de pessoas com problemas visuais.

As passarelas para pedestres ficarão nas laterais dos canteiros, interligadas por escadas e rampas acessíveis e as áreas pavimentadas contarão com áreas verdes para aumentar a permeabilidade. O sistema de iluminação contará com 44 postes de 4 pétalas cada e lâmpadas de led.

Com a revitalização, a praça vai contar com um posto da Guarda Municipal, três sanitários públicos, sendo um familiar, com 101 m² cada um, e o prédio da administração será equipado com uma enfermaria.