Conheça a trajetória de Cristiano Araújo, talento da música sertaneja e ídolo do Brasil

Nascido em um lar de músicos, cantor respirou o sertanejo desde a infância

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
18f5c30b38a1dbbd4fa6d31e34ffdd2e

Cristiano Araújo, cantor, instrumentista e compositor de música sertaneja, nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Pai de dois filhos, o ídolo sertanejo ficou famoso por seu carisma e sua voz de timbre forte e marcante. Entre seus sucessos, destacam-se “Efeitos” (2011), “Mente pra Mim” (2012), “Maus Bocados” (2013), “É Com Ela Que Eu Estou” (2014) e “Hoje eu tô terrível” (2015).

A influência da música sertaneja se fez presente na vida de Cristiano desde sua infância. Nascido em uma família de músicos, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão e aos 10 compôs sua primeira música. Aos 17, iniciou sua trajetória trabalhando em duplas, mas sua carreira deslanchou anos depois, com seu trabalho solo. No início de 2011, Cristiano lançou o single “Efeitos”, gravado com a participação de Jorge, da dupla Jorge e Mateus, que o consagrou como um ídolo do sertanejo universitário. Em 2012 gravou o disco “Ao vivo em Goiânia”, com participações de grandes ícones do sertanejo, como Bruno e Marrone e Fernando e Sorocaba, e no ano de 2013 lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Continua”. Seu trabalho mais recente, o DVD “In the Cities – Ao vivo em Cuiabá” lançado em 2014, contou com a participação do cantor belga Ian Thomas na faixa “Sabe me prender”.

Cristiano Araújo faleceu na manhã de uma quarta-feira, 24 de junho de 2015, em decorrência de um  grave acidente automotivo na BR-153, no trecho entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, estado de Goiás. Cristiano retornava de um show em Itumbira com a namorada, Allana Moraes, quando o carro em que estavam capotou. Allana faleceu no local e Cristiano chegou a ser transferido ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu, encerrando de forma trágica uma carreira promissora. A causa da morte, segundo o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Peterson Freitas, foi anemia aguda, consequência de uma grave lesão vascular. 

Em maio de 2015, Cristiano concedeu uma entrevista exclusiva à equipe do Curta Mais, que você pode conferir clicando aqui. Ouça abaixo alguns sucessos de Cristiano Araújo:

Efeitos (2011)

 

Maus Bocados (2013)

Você Mudou (2013)

Hoje eu tô terrível (2015)