17/01/2019 11:02
Notícias / Conteúdo

Conheça aplicativos que vão te ajudar a ajudar pessoas e animais

Veja maneiras de ajudar sem precisar gastar dinheiro ou sair de casa

Júlia
por Júlia Marreto

Ajudar as pessoas é algo que sempre procuramos fazer, pelo menos tentamos. Às vezes, parece ser mais difícil do que realmente é. Ainda mais com a correria do dia-a-dia, a falta de tempo, às vezes de dinheiro e, até, por falta de conhecimento mesmo. Mas, a boa notícia é que já faz um tempinho a tecnologia tem trabalhado a favor da caridade. Um bom exemplo disso? São esses aplicativos que selecionamos. Das mais variadas maneiras você pode ajudar, apenas caminhando; resgatando animais das ruas e os cadastrando em um app de adoção, ou mesmo adotando; se comunicar melhor e ajudar pessoas com deficiência a se comunicarem. Confere só essa listinha. 

1 - Adoção animal

Adote Pets, um aplicativo brasileiro feito para ajudar os animais recolhidos por ONGs e Centros de Controle de Zoonoses. Além disso, também é possível cadastrar animais que você tenha recolhido na rua [lar temporário] mas que não tem como cuidar.

a5e0efa5c67050890a5c90a9b7d23a19.jpg

2 - Fique rico ou morra fumando

Parece radical, mas esse é o nome mesmo do aplicativo. Para começar, só existem em inglês e para Android mas, sua função é por uma causa excelente. O nome original é "Get Rich or Die Smoking", que significa exatamente "Fique rico ou morra fumando". Ele mostra com simulações intuitivas o progresso na luta contra o tabaco e motiva o usuário a continuar longe do fumo de maneira bem humorada através de conquistas e estatísticas sobre sua saúde e o que você pode comprar com o dinheiro que você deixou de gastar.

e91f2b2f39dd9d0de324b0a9b858caac.jpg

3 - Caminhe e doe milhas

Você pode ajudar projetos sociais caminhando. A Charity Miles doa 25 centavos por cada milha (1,6Km) caminhada para a causa que você escolher. Por exemplo salvamentos para soldados feridos, apoio a autistas, combate à fome, entre outros. Se você prefere pedalar, a doação é de 10 centavos por milha.

2413153736dbdd651b3e0c02b24dfe42.png

4 - Minha vida como refugiado

A Organização das Nações Unidas de Alto Comissário para Refugiados (UNHCR) lançou um game [My life as a refugee] que visa conscientizar as pessoas sobre a realidade vivida por pessoas refugiadas. Chamando a atenção do mundo para a situação das pessoas que foram obrigadas a deixarem suas casas em busca de paz. Ao jogar, você irá conhecer histórias baseadas em fatos reais e tem como objetivo conseguir sobreviver em meio à violência e fazer escolhas que podem afetar diretamente o decorrer da história.

d5aeb69562c783405e7cde834819dac6.jpg

5 - Mãos que falam

O "Hand Talk" é um aplicativo que vai te ajudar a se comunicar em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) com pessoas surdas. Criado por um brasileiros, o que começou como um projeto de faculdade já tem mais de um milhão de downloads e, em 2012, foi eleito um dos melhores aplicativos sociais do mundo pela ONU.

a6e7a21e75c25dc396a1bc131518da9c.jpg

6 - "Liberdade em voz alta"

É o lema do Livox. Também criado por um brasileiro e, também, eleito pela ONU, em 2014, como um dos melhores aplicativos da área social, se trata de um app que auxilia pessoas com paralisa cerebral a utilizaram o celular. O sistema corrige imperfeições no toque do teclado, "narra" quando está sendo digitado e oferece imagens para simplificar a conversa. Dessa forma, os usuários podem relatar emoções, indicar o que querem comer, selecionar desenhos, filmes, jogos e músicas.

67011d11bdd55bba03fc51c6946a5061.jpg

Imagens: reprodução da internet

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

#10yearchallenge: afinal, por que tá todo mundo postando fotos do passado?

Celebridades do mundo estão postando fotos de 10 anos atrás para entrar na brincadeira


+ Notícias

#10YearChallenge: Estes são os melhores antes e depois das celebridades

Artistas nacionais e internacionais entraram no desafio de 10 anos e olha... muita coisa mudou


+ Notícias

10 razões para amar (e parar em) Terezópolis de Goiás

O pequeno município de 8 mil habitantes nos arredores de Goiânia tem muito mais coisa do que você imagina


+ Notícias

Lei dos Distratos dá segurança jurídica ao setor da construção em Goiânia

“Ela veio trazer segurança jurídica aos empreendimentos imobiliários, tanto na construção de novos imóveis, quanto de loteamentos”, afirma Marcelo Baiocchi



+ Notícias

Alok se casa aos pés do Cristo Redentor durante o nascer do sol; VÍDEO

O DJ goianiense se uniu à médica Romana Novais


+ Notícias

Trem urbano entre DF e Goiás é confirmado e terá viagem gratuita por 6 meses

VLT possuirá 3 vagões e terá a capacidade de transportar cerca de 600 passageiros por viagem


+ Notícias

Jornalista do Globo News cai no gemidão do WhatsApp ao vivo; veja vídeo

Leila Sterenberg recebeu o senador Major Olímpio para entrevista quando foi surpreendida


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.