25/06/2019 15:05
Curiosidades / Gastronomia

Conheça o Reginaldo, eleito o melhor garçom de Goiânia pelo voto popular

Bianca
por Curta Mais

De bar o goiano entende, mas mais que isso, todo goiano também tem aquele garçom favorito que sempre oferece um atendimento completo, diferenciado e com qualidade. Foi sabendo disso, realizamos uma pesquisa em nosso site para encontrar o melhor garçom da cidade. Aquele mais atencioso, comprometido, esperto e que coleciona clientes como amigos. 

Durante os dias 21 a 29 de março, rolou em nosso Instagram @curtamais a primeira fase da pesquisa "Qual é o melhor garçom de Goiânia?". Foram mais de 200 comentários de nossos leitores apoiando aquele garçom favorito! Sem contar nas ligações e mensagens indicando vários garçons. Todos os que foram mencionados juntamente com o nome do estabelecimento em que trabalham, participaram da segunda e final etapa. A votação ficou no ar até o dia 24 de abril. Foram quase 300 mil votos para chegarmos ao ranking final que você pode conferir clicando aqui.

Com 65.480 votos, o primeiro lugar ficou com um profissional culto, sorridente e que tem amor pelas artes e pela música. Reginaldo, 45 anos, é natural de Codó, no Maranhão, mas mora em Goiânia há 7. Casado, pai de 4 filhos tira seu sustento a partir do trabalho de garçom na Vecchia Pizzaria, onde trabalha há cerca de 6 anos e é o queridinho do estabelecimento.

0e91a8d25cbbac4533a9e11b71ea7951.jpg(Foto: Marcos Aleotti)

Reginaldo já passou pela Pizza Z, Hora de Comer e o restaurante Pinguim antes de chegar na Vecchia: experiência e vivência que contribuiram para se tornar quem é hoje. Os anos na profissão lhe renderam vários amigos e além de gorjetas, vários mimos ele também já ganhou de seus clientes.

925c94d9edb601170803779ff99e4be9.jpg(Foto: Marcos Aleotti)

Reginaldo se considera um homem culto, gosta de ler, é amante de várias culturas e seu estilo musical favorito é o Reggae. Conhecido por ser bastante intelectual, ele afirma que nunca deixa de estudar e livros são uma das suas grandes paixões. Com "papo-cabeça" que ele mesmo confessa ter, atrai muitos clientes que vão até o estabelecimento às vezes apenas para desabafar.

c347d8c1b08a388c796e408a9096dc59.jpg(Foto: Marcos Aleotti)

Segundo Diana Borges, mais conhecida como Di (uma das proprietárias), Reginaldo é indispensável no estabelecimento "Nossa relação se baseia na cumplicidade. Ele sabe e sente o que a gente precisa apenas com o olhar", conta. "Desde que ele entrou aqui, ele veste a camisa da casa. É o meu braço direito", conta Jefferson, esposo da Di e também proprietário do estabelecimento.

760c1e97f9b134609ee136ad3439943b.jpgDiana e Jefferson, proprietários do Vecchia sendo servidos pelo garçom Reginaldo (Foto: Marcos Aleotti)

Reginaldo acredita que venceu por tratar o cliente como gosta de ser recebido "Tento estar o mais próximo possível, saber a necessidade do cliente e tratá-lo como eu gosto de ser tratado", afirma o garçom.

4fae10de20f83156c815ff8a0b8a25be.jpg (Foto: Marcos Aleotti)

Vecchia é uma pizzaria que se mantém no mesmo local há cerca de 10 anos. Durante todo esse tempo veio conquistando tradição na capital goianiense e hoje é um endereço consolidado no Setor Nova Suíça (Rua C-261). A pizzaria se destaca por conter um cardápio criativo que inlui nomes de times de futebol, cidades, bairros de Goiânia e até de blogueiras.

5c80dc0ed369e183d5f475126e74292e.jpg

f740ae9e14850ae56e9c9702f54ebbd2.jpg

Fotos: Marcos Aleotti | Curta Mais

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Veja o cotidiano de Goiânia e seus personagens anônimos neste projeto fotográfico que retrata o centro

Benedito Ferreira usa o instagram para retratar Goiânia e toda a beleza do comum


+ Curiosidades

Tapetes de Corpus Christi são substituídos por doações de roupas e alimentos em Minaçu, interior de Goiás

No feriado religioso, esta Paróquia em Minaçu decidiu fazer um ato de humanidade


+ Curiosidades

Moradores da ilha de Sommar na Noruega decidiram eliminar o tempo

Eles consideram um contratempo serem reguladas pelos relógios.


+ Curiosidades

Pesquisa da UFG aponta tentativa de esquecer o acidente com Césio-137 em Goiânia

A mestranda apresentou uma dissertação que investiga os apagamentos na mídia goianiense do maior acidente radiológico da história


+ Curiosidades

Conheça Adriel Vinícius o cantor goiano que faz do Eixo Anhanguera o seu palco

O cantor e compositor leva a música por onde passa. De dia toca no Eixo, a noite nos teatros da capital


+ Curiosidades

Pesquisadores descobrem fósseis de dinossauros com mais de 80 milhões de anos em Goiás

Dentre os vestígios encontrados, estão fragmentos atribuídos ao titanossauro, um dos maiores dinossauros brasileiros da história


+ Curiosidades

Messi ajuda a construir o maior hospital de câncer infantil da Europa

Através da fundação que leva o nome do jogador, o SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona poderá ser construído; craque foi o primeiro a doar


+ Curiosidades

Professora de teatro distribui 200 flores durante manifestação desta quinta-feira em Goiânia

Ana Cristina é atriz e arte educadora do Grupo Zabriskie e se manifestou contra o desmonte da cultura em Goiás e no Brasil


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.