Criança de 9 anos tenta emprego na NASA e recebe resposta inusitada

Com incríveis argumentos, o garoto não pode dizer que não tentou

Adelina Lima
Por Adelina Lima
7ce57a2edf415ec0f27058790af7518a

Após a NASA anunciar oficialmente a abertura de uma vaga para “protetor planetário”, cuja função era basicamente coordenar uma equipe para evitar contaminações biológicas em missões, a Agência Especial Americana recebeu um candidato bem especial. Um garoto de 9 anos, escreveu uma singela carta com “excelentes argumentos” para se contratado.

No “documento”, ele alega estar apto ao trabalho em razão do fato de sua irmã dizer que ele também é um alienígena. Além disso, ele afirma ter visto muitos filmes sobre o assunto, o seriado Agentes da S.H.I.E.L.D e ser bom com videogames. Confira a carta na íntegra:

117012bd977435cc05d7978b08f17015.jpg

“Querida NASA,

Meu nome é Jack Davis e eu gostaria de me inscrever para o trabalho de oficial de proteção planetária. Eu posso ter 9 anos, mas acho que seria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu também sou um alienígena. Eu vi quase todo o filmes de espaço e de alienígenas que eu posso. Eu também vi o seriado ‘Agentes da S.H.I.E.L.D.’ e espero ver o filme ‘Men in Black’. Eu sou ótimo em videogames. Eu sou jovem, então eu posso aprender a pensar como um alienígena.

Atenciosamente,

Jack Davis

Guardião da Galáxia – 4ª série”

 

O que o garoto – e muito menos os seus familiares – não esperava era receber uma respostar oficial da NASA. A agência publicou uma resposta oficial após o apelo do garoto ter feito sucesso nas redes sociais. O diretor da Divisão de Ciência Planetária da Nasa, James L. Green, afirmou ser “ótima” a tentativa do garoto.

Na carta, ele diz que: “nosso cargo de oficial de proteção planetária é realmente legal e é um trabalho muito importante. Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia!”

A resposta da empresa foi publicada em seu perfil oficial no Twitter e no Facebook e já rendeu milhares de compartilhamentos e reações.