Criança que ajudou cachorro abandonado é localizada e donos de comércio realizam seu sonho

Câmeras gravaram o momento em que o João Gabriel ajudou um cachorro abandonado e vídeo viralizou na internet

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
4315f6236d6fa9f0c09eb51826f2c9a9

Em Caldas Novas, um projeto idealizo por Josiel Barbosa, visa ajudar cachorros em condições de rua com água e ração em comércios pela cidade. Câmeras de segurança em um dos pontos registram uma cena inusitada e emocionante na tarde do dia 04 de outubro (quinta-feira).

Um garotinho que aparenta estar retornando da escola, levou um filhote de cachorro dentro de sua mochila até o local com o suporte de água e ração em uma farmácia para ele se alimentar. Se não bastasse, ele se despede do cachorro com muito carinho e aparenta chorar com a despedida. Veja o vídeo que já tem mais de 2 Milhões de Visualizações na internet:

Ao perceberem a situação, comerciantes da Drogaria Econômica (onde ocorrou o caso), procuraram o Josiel para que o resgate do filhote seja feito, o que aconteceu e o cachorro foi levado para o abrigo, onde foi tratado e já foi adotado. 

Não satisfeitos, Josiel e os comerciantes procuraram o garoto para oferecer um presente por ter tido uma atitude tão singela e comovente, e estavam buscando contato e informações da família da criança pelas redes sociais, até que finalmente encontraram João Gabriel, que tinha um simples sonho: ganhar tênis novos para ir à escola e um tablet para jogar. Seu pedido foi atendido e os donos da Drogaria deram os presentes.

Josiel também doará uma mochila nova com rodinhas que ele tanto deseja.

c51b83582eca52d2a9699cc7a520fab4.jpg

3ea7d92ed06a0fb87b5f93fe1312c44f.jpg

Socorro Animal

Josiel tem 25 anos e há 3 dedica seu tempo resgatando e cuidando animais em situações precárias pelas ruas da cidade, castrando, dando abrigo, comida, vermífugo e buscando um novo lar para os bichinhos. Ele já possui dois abrigos com um total de 145 cachorros que estão a disposição para adoção, mas a conta dele não fecha. Acontece que o projeto não tem ajuda do governo e atualmente possuem uma dívida de R$ 12.000 reais, com isso os animais estão correndo riscos de ficarem sem alimento e até mesmo sem o abrigo. Ele conta que já chegou a dar apenas arroz ou misturas para os animais.

Para ajudar, adotar ou saber mais, acesse a page do Josiel ou ligue para o número: (64) 9269-6197. 

Imagens: Facebook/Reprodução