Crianças de orquestra rural em Goiânia são selecionadas para festival internacional

As crianças, que tem entre 8 e 11 anos, precisam de violinos novos e ajuda para comprar as passagens

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
c9505d0dae501eb58592a7f9a64b8ebd

Essa é, sem dúvida, uma conquista enorme para os alunos que compõem a orquestra da Escola Rural Municipal Santa Terezinha, em Goiânia. Mas esse ainda é só o começo dos desafios que eles terão para enfrentar até o dia do festival, que acontecerá em Trancoso, na Bahia. Isso porquê, dos 40 estudantes que participam da orquestra, apenas 17 deles possuem seu próprio violino.

A escola funciona em tempo integral e possuí, no total, 130 alunos. A unidade iniciou as aulas de música em 2017, destinada para os estudantes das fazendas na regoão, e já conquistou 40 crianças entre 8 e 11 anos. Nomeada como ‘Orquestra Cajuzinho do Cerrado’, a iniciativa é ministrada pelo professor Igor Monteiro, que explica como o nome tem um sentido muito mais profundo do que parece. De acordo com ele, o fruto característico do cerrado, que compõe o nome, vem de uma árvore com raízes profundas que suportam a seca sem parar de dar frutos.

O festival

22a81838c0cf8e1e105c9807fc91c46a.png

Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

A 8ª Edição do Festival de Música em Trancoso, cujo os alunos foram selecionados, irá acontecer entre os dias 23 e 30 de março, deste ano. O evento, de caráter internacional, vai reunir grupos artísticos de música clássica, popular e de jazz. 

Essa é a primeira oportunidade que eles tem de sair de Goiânia, e a emoção por realizar esse sonho é grande. Os alunos precisam, nesse momento, da doação de violinos para poderem tocar. Além de dinheiro para comprarem as passagens, de ida e volta, para Bahia.

Telefone para doações: (62) 3250-1325

Imagem da capa: Reprodução/TV Anhanguera