Cuiabá ganha pontos de ônibus de contêineres com energia solar e jardins suspensos

Os pontos usarão placas solares para a iluminação e terão pontos de USB para recarga de celulares, além de uma biblioteca com livros.

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
4760e1820dac3e10cd51325e3f450b68

Cuiabá vai ganhar 82 pontos de ônibus produzidos a partir de contêineres. O projeto é uma parceria com empresas privadas que vão patrocinar a obra e em troca poderão usar o espaço para publicidade e também assumem a responsabilidade de zelar pelo lugar, com as devidas manutenções necessárias.

As estruturas também terão jardins suspensos, que serão cobertos por plantas ornamentais. Os pontos usarão placas solares para a iluminação e terão pontos de USB para recarga de celulares, além de uma biblioteca com livros.

O primeiro já começou a ser construído e a cidade deve ganhar outros que serão instalados em diferentes regiões, onde o fluxo de passageiros varia em uma média de 5 a 10 mil pessoas por dia.

Os contêineres usados para o transporte de cargas serão reaproveitados. Eles devem passar por um processo de restauração, com a garantia de pelo menos mais 15 anos de vida útil.

conteiners

Fotos: Divulgação Prefeitura de Cuaibá.