20/09/2019 18:39
Notícias / Conteúdo

Curta Mais e UFG firmam parceria inédita na área de Inteligência Artificial

O projeto vai aprimorar a experiência dos usuários na plataforma com os conceitos mais modernos de deep learning

Marcelo
por Curta Mais

Que a Inteligência Artificial (IA) é um caminho sem volta, muita gente já se convenceu. Compreender os hábitos, comportamento e desejos de cada pessoa para entregar soluções cada vez mais customizadas é o sonho de consumo de quase toda empresa. Não se fala em outra coisa no Vale do Silício ou na China - dois dos ecossistemas mais inovadores do mundo na atualidade.

Na garagem do Shopping Bougainville, em Goiânia, num pequeno espaço de menos de 50 metros quadrados, a Inteligência Artificial virou palavra de ordem nos novos projetos do Curta Mais. A empresa goiana, fundada em 2007, nasceu como guia turístico e, ao longo do tempo, se consolidou como uma das principais plataformas de entretenimento do país. O guia da cidade se reinventa mais uma vez de olho na nova economia cada vez mais disruptiva e no bem-estar do seu público. Mais do que um portal de conteúdo, o novo Curta Mais 4.0 se posiciona como empresa de tecnologia e inovação com foco em deep learning para melhorar a experiência dos mais de 2 milhões de usuários mensais da plataforma. O diferencial é que todo esse investimento em IA tem como objetivo estimular as pessoas a saírem de casa para viver experiências reais nos melhores lugares e programas da cidade. O resultado mais recente desse reposicionamento é a startup Clube Curta Mais, o primeiro clube de assinaturas do Brasil especializado em experiências com curadoria. A plataforma, criada a menos de um ano, adota o modelo de recorrência e conecta clientes B2B e B2C com benefícios exclusivos para ambos os lados. Em pouco tempo, o Clube se tornou referência no mercado unindo as melhores marcas de Goiânia - primeira cidade a receber o serviço que está sendo preparado para ser lançado em outras cidades como Brasília, Uberlândia, Belo Horizonte e São Paulo, onde o Curta Mais já está presente. Capacidade de escala é um dos trunfos do novo modelo de negócio.

Para atrair e fomentar novas oportunidades de negócios, o Curta Mais prepara um hub próprio com foco no ecossistema de mídia, entretenimento, gastronomia, turismo e soluções B2B e B2C. O novo espaço irá funcionar em breve numa sede própria com cerca de 300m² no Setor Oeste, mas a movimentação e rodada de negócios com este propósito já está acontecendo no atual endereço do Curta Mais, no Shopping Bougainville.

A novidade mais recente é a parceria firmada entre o Curta Mais e a Departamento de Deep Learning da UFG. O laboratório goiano desenvolve soluções para empresas como iFood e Samsung. O Curta Mais é o primeiro case goiano do portfólio do Deep Learning Brasil.

“Vamos desenvolver soluções para aprimorar a experiência dos usuários do Curta Mais e consolidar a plataforma como referência no setor”, anunciou Anderson Soares, coordenador do Departamento e um dos profissionais mais respeitados e requisitados do país na área de IA.

O propósito do Curta Mais é usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas e promover experiências reais baseadas em curadoria, além de trabalhar para fortalecer o ecossistema de tecnologia local. “Conheci o Vale do Silício, China e outros lugares inovadores, mas foi aqui em Goiás que vi um dos trabalhos mais incríveis em Deep Learning e é uma honra valorizar os grandes talentos regionais e trabalhar com feras como o professor Anderson e o time de IA da UFG”, afirma Marcelo Albuquerque, CEO do Curta Mais.

curta

Equipe do Curta Mais com o professor Anderson Soares (camisa cinza) dando o pontapé inicial ao projeto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Lucão e Fábio Maca ensinam como fazer cartas de amor no Ópera Café em Goiânia

Um encontro seu com sua escrita, sua caligrafia e sua mensagem de amor


+ Notícias

Chuva à vista! Enfim, meteorologia prevê pancadas de chuva para Goiânia

Após mais de 100 dias de estiagem os indicadores mostram nuvens com possibilidade de chuva


+ Notícias

Universidade Americana cria robô que desentope artérias do cérebro

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, ele poderá ser utilizado em coágulos, que tratam de derrames


+ Notícias

Meteorologia emite Alerta Laranja devido ao tempo seco e recorde de calor em Goiânia

Umidade relativa do ar pode chegar a 12% com risco de incêndios florestais e à saúde


+ Notícias

Goiana Bia Ferraz foi salva por Teló e continua no The Voice (Confira as etapas!)

"Ela tem uma característica de transformar as canções em orações. Parece louvor", disse Ivete.


+ Notícias

Casal goiano viaja pelo Brasil em uma Kombi e trabalha na estrada

Os dois criaram o "Movimento Nômades digitais" dentro de uma Kombi ano 2000


+ Notícias

Este doguinho representa o Brasil mais do que samba, feijoada e futebol

É impossível andar mais de 100 metros sem encontrar esse cachorro


+ Notícias

Goiânia continua se aproximando dos 40°C e registra possibilidade de chuva em setembro

Os goianos estão pedindo chuva, mas "só vendo" pra crer


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.