Curta Mais e UFG firmam parceria inédita na área de Inteligência Artificial

O projeto vai aprimorar a experiência dos usuários na plataforma com os conceitos mais modernos de deep learning

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
1beb7bbdb3d7b568b6f3720bf9923199

Que a Inteligência Artificial (IA) é um caminho sem volta, muita gente já se convenceu. Compreender os hábitos, comportamento e desejos de cada pessoa para entregar soluções cada vez mais customizadas é o sonho de consumo de quase toda empresa. Não se fala em outra coisa no Vale do Silício ou na China – dois dos ecossistemas mais inovadores do mundo na atualidade.

Na garagem do Shopping Bougainville, em Goiânia, num pequeno espaço de menos de 50 metros quadrados, a Inteligência Artificial virou palavra de ordem nos novos projetos do Curta Mais. A empresa goiana, fundada em 2007, nasceu como guia turístico e, ao longo do tempo, se consolidou como uma das principais plataformas de entretenimento do país. O guia da cidade se reinventa mais uma vez de olho na nova economia cada vez mais disruptiva e no bem-estar do seu público. Mais do que um portal de conteúdo, o novo Curta Mais 4.0 se posiciona como empresa de tecnologia e inovação com foco em deep learning para melhorar a experiência dos mais de 2 milhões de usuários mensais da plataforma. O diferencial é que todo esse investimento em IA tem como objetivo estimular as pessoas a saírem de casa para viver experiências reais nos melhores lugares e programas da cidade. O resultado mais recente desse reposicionamento é a startup Clube Curta Mais, o primeiro clube de assinaturas do Brasil especializado em experiências com curadoria. A plataforma, criada a menos de um ano, adota o modelo de recorrência e conecta clientes B2B e B2C com benefícios exclusivos para ambos os lados. Em pouco tempo, o Clube se tornou referência no mercado unindo as melhores marcas de Goiânia – primeira cidade a receber o serviço que está sendo preparado para ser lançado em outras cidades como Brasília, Uberlândia, Belo Horizonte e São Paulo, onde o Curta Mais já está presente. Capacidade de escala é um dos trunfos do novo modelo de negócio.

Para atrair e fomentar novas oportunidades de negócios, o Curta Mais prepara um hub próprio com foco no ecossistema de mídia, entretenimento, gastronomia, turismo e soluções B2B e B2C. O novo espaço irá funcionar em breve numa sede própria com cerca de 300m² no Setor Oeste, mas a movimentação e rodada de negócios com este propósito já está acontecendo no atual endereço do Curta Mais, no Shopping Bougainville.

A novidade mais recente é a parceria firmada entre o Curta Mais e a Departamento de Deep Learning da UFG. O laboratório goiano desenvolve soluções para empresas como iFood e Samsung. O Curta Mais é o primeiro case goiano do portfólio do Deep Learning Brasil.

“Vamos desenvolver soluções para aprimorar a experiência dos usuários do Curta Mais e consolidar a plataforma como referência no setor”, anunciou Anderson Soares, coordenador do Departamento e um dos profissionais mais respeitados e requisitados do país na área de IA.

O propósito do Curta Mais é usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas e promover experiências reais baseadas em curadoria, além de trabalhar para fortalecer o ecossistema de tecnologia local. “Conheci o Vale do Silício, China e outros lugares inovadores, mas foi aqui em Goiás que vi um dos trabalhos mais incríveis em Deep Learning e é uma honra valorizar os grandes talentos regionais e trabalhar com feras como o professor Anderson e o time de IA da UFG”, afirma Marcelo Albuquerque, CEO do Curta Mais.

curta

Equipe do Curta Mais com o professor Anderson Soares (camisa cinza) dando o pontapé inicial ao projeto.