Curta Mais visita Universidade Stanford e conversa com importantes nomes goianos sobre educação e tecnologia

Aproveitando a imersão no celeiro mundial de inovação importantes nomes falam sobre as diferenças tecnológicas e educacionais entre Brasil e EUA

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
33e79f7c1aa976e236a72ff519c1ac00

O Curta Mais foi até o Vale do Silício, na cidade de São Francisco (CA-EUA), o mais importante polo de tecnologia e inovação do mundo. E, para essa incrível imersão em um mundo que respira e transpira modernidade, o CEO e fundador do Curta Mais, Marcelo Albuquerquer embarcou nessa jornada trazendo o que de mais inspirador encontrou por sua viagem.

Transformadas em web série, Marcelo nos mostra a diversidade de pensamentos e comportamentos, como na entrevista com Pedro Sorrentino, na qual o brasileiro fundador da ONEVC revela valiosos conhecimentos adquiridos ao longo dos 10 anos vivendo nos EUA.

O segundo episódio da web série foi gravada durante uma visita à Universidade de Stanford, onde encontrou não com um mas com quatro importantes nomes do nosso maravilhoso estado.

Marcelo entrevistou o atual reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira, que falou sobre as dificuldades, conquistas e diferenças do ensino brasileiro em relação ao estadunidense. Em especial na área tecnológica.

Presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás, André Rocha também foi entrevistado e expõe seu ponto de vista sobre os avanços tecnológicos na área automotiva, empreendedorismo e investimentos, além da comparação entre os atuais modelos financeiros e de ensino entre os dois países.

O terceiro entrevistado pelo Curta Mais, foi Marcos Bernardo, do Instituto Gyntec – Ace Goiânia, que fala sobre as injeções de investimentos que estão sendo realizadas nas startups em Goiás. Revelando os planos de investimento de um escritório da empresa em São Francisco, abrindo portas para empresas brasileiras nos EUA.

Como último entrevistado, mas não menos importante, o atual reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Haroldo Reimer fala suas observações e conclusões após profunda imersão no celeiro mundial da inovação.

 

Confira o video completo:

Imagem: UFG / Sifaeg / Instituto Gyntec / UEG