20/01/2019 10:57
Curiosidades / Histórias

Depois de apelo na internet, mãe consegue Netflix personalizada para filho autista ver Procurando Nemo

A saída de Nemo do catálogo do serviço de streaming gerou crises em Miguel, de 6 anos, que costumava assistir ao filme todos os dias

Gabriela
por Gabriela Tavares

No primeiro dia do ano, a maioria das pessoas aproveitavam as primeiras horas de 2019 para dormir e descansar no feriado. O jovem Miguel, de 6 anos, como de costume, se levantou para assistir ao filme Procurando Nemo, através da Netflix. Dá pra imaginar a frustração do menino quando ele não conseguiu encontrar a produção da Disney no catálogo do serviço de streaming.

A falta do filme deu início às crises de Miguel, que é autista, e à saga da mãe, Fernanda Torres, que é confeiteira, na procura de uma forma de recuperar Nemo na Netflix.

38e9436b52aa560714f857b1d5c5228e.jpg
Foto: Reprodução | Facebook

Fernanda foi até as páginas, tanto da Disney, quanto da Netflix, no Facebook questionar a retirada do filme do catálogo, pedindo para que retornassem Nemo e relatando o drama que enfrentava com o filho.

Entre os comentários, alguns maldosos que a julgavam e falavam para ela "dar um jeito", surgiu um morador de Carapicuíba (SP), Rodrigo Lima, que se ofereceu para fazer uma gravação personalizada em um DVD, com o layout da Netflix. Assim, ele faria o filme rodar, com a aparência de que ainda estivesse disponível no streaming.

"Ele chorava muito, ficava nervoso e chegou ao ponto de bater no rosto. O Miguel ficava repetindo as falas do filme para me fazer tentar lembrar. Na cabeça dele, eu ia fazer voltar o desenho lá. Então, escrevi no Facebook. As pessoas falavam que era frescura, mas daí ele apareceu com a solução e foi maravilhoso, no meio de tanta gente falando besteira", disse Fernanda.

a9e664b913227f11c39a4b75a93f388c.jpg
Foto: Reprodução | Facebook

Rodrigo Lima, analista de suporte técnico, sensibilizado com o relato da mãe, tirou dois dias para personalizar o material e enviar um link para Fernanda. 

"Tive a ideia de tirar um print do layout e fazer de um modo que ficasse parecido. Não conheço ninguém com autismo, mas entendi a dificuldade e quis fazer para ajudar. Não achei que ia ter repercussão, porque sou uma pessoa tímida e [a repercussão] assusta um pouco."

Segundo Fernanda, o filho Miguel foi diagnosticado com autismo aos dois anos e costuma assistir Procurando Nemo todo dia. No entanto, enquanto ela não tinha como reproduzir o filme, o filho assistia a outros desenhos, mas sempre questionava o sumiço do Nemo.

Nas palavras de Fernanda, Rodrigo foi um anjo que apareceu: "Fiquei emocionada quando deu tudo certo [...] Não era um problema dele, não tinha a mínima obrigação de fazer nada e fez. Sou grata e que Deus o abençõe." 

Em 2017, a Disney anunciou que lançaria um serviço de streaming, apenas com conteúdos próprios da empresa e, portanto, não renovaria o contrato de licenciamento de conteúdo para a Netflix.

9ada39a589d679c7b595401fe79ff1ec.jpg
Foto: Finding Nemo | Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Estudante de Goiânia é uma das 55 pessoas que alcançaram nota 1000 na redação do Enem 2018

Giovana Carvalho Resende, de 19 anos, foi uma das poucas pessoas que atingiram nota máxima no exame


+ Curiosidades

Fenômeno 'Superlua de Sangue' acontece neste domingo e será visível a olho nu

O eclipse lunar total que ocorre justamente quando a Lua está no ponto mais próximo da Terra


+ Curiosidades

Teste: a data de nascimento influencia em sua personalidade

O dia que você chegou ao mundo diz muito mais a seu respeito do que você imagina (faça o teste)


+ Curiosidades

A reação da filha da Deborah Secco ao novo visual da mãe é a coisa mais fofa que você vai ver hoje

"Tá parecendo a xuxa" disse Maria ao alisar o cabelo da mãe


+ Curiosidades

Igreja realiza culto inspirado no filme Birdbox em Goiânia

Será que os visitantes vão andar vendados pela igreja?


+ Curiosidades

Woodstock ganha edição especial de 50 anos em 2019

Evento será de 16 a 18 de agosto e já tem 40 artistas contratados


+ Curiosidades

Esta é a foto mais curtida da história do Instagram

Tudo começou com uma brincadeira para ultrapassar a Kylie Jenner na rede


+ Curiosidades

Adolescentes emocionam trânsito de Goiânia com música clássica

"Eu gosto dessa sensibilidade que a música traz. O que eu mais gosto é de ver a reação das pessoas. Toco porque gosto e pra treinar" Afirma Eduardo de 15 anos


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.