20/06/2019 20:21
Curiosidades / Histórias

Depois de apelo na internet, mãe consegue Netflix personalizada para filho autista ver Procurando Nemo

A saída de Nemo do catálogo do serviço de streaming gerou crises em Miguel, de 6 anos, que costumava assistir ao filme todos os dias

Gabriela
por Gabriela Tavares

No primeiro dia do ano, a maioria das pessoas aproveitavam as primeiras horas de 2019 para dormir e descansar no feriado. O jovem Miguel, de 6 anos, como de costume, se levantou para assistir ao filme Procurando Nemo, através da Netflix. Dá pra imaginar a frustração do menino quando ele não conseguiu encontrar a produção da Disney no catálogo do serviço de streaming.

A falta do filme deu início às crises de Miguel, que é autista, e à saga da mãe, Fernanda Torres, que é confeiteira, na procura de uma forma de recuperar Nemo na Netflix.

38e9436b52aa560714f857b1d5c5228e.jpg
Foto: Reprodução | Facebook

Fernanda foi até as páginas, tanto da Disney, quanto da Netflix, no Facebook questionar a retirada do filme do catálogo, pedindo para que retornassem Nemo e relatando o drama que enfrentava com o filho.

Entre os comentários, alguns maldosos que a julgavam e falavam para ela "dar um jeito", surgiu um morador de Carapicuíba (SP), Rodrigo Lima, que se ofereceu para fazer uma gravação personalizada em um DVD, com o layout da Netflix. Assim, ele faria o filme rodar, com a aparência de que ainda estivesse disponível no streaming.

"Ele chorava muito, ficava nervoso e chegou ao ponto de bater no rosto. O Miguel ficava repetindo as falas do filme para me fazer tentar lembrar. Na cabeça dele, eu ia fazer voltar o desenho lá. Então, escrevi no Facebook. As pessoas falavam que era frescura, mas daí ele apareceu com a solução e foi maravilhoso, no meio de tanta gente falando besteira", disse Fernanda.

a9e664b913227f11c39a4b75a93f388c.jpg
Foto: Reprodução | Facebook

Rodrigo Lima, analista de suporte técnico, sensibilizado com o relato da mãe, tirou dois dias para personalizar o material e enviar um link para Fernanda. 

"Tive a ideia de tirar um print do layout e fazer de um modo que ficasse parecido. Não conheço ninguém com autismo, mas entendi a dificuldade e quis fazer para ajudar. Não achei que ia ter repercussão, porque sou uma pessoa tímida e [a repercussão] assusta um pouco."

Segundo Fernanda, o filho Miguel foi diagnosticado com autismo aos dois anos e costuma assistir Procurando Nemo todo dia. No entanto, enquanto ela não tinha como reproduzir o filme, o filho assistia a outros desenhos, mas sempre questionava o sumiço do Nemo.

Nas palavras de Fernanda, Rodrigo foi um anjo que apareceu: "Fiquei emocionada quando deu tudo certo [...] Não era um problema dele, não tinha a mínima obrigação de fazer nada e fez. Sou grata e que Deus o abençõe." 

Em 2017, a Disney anunciou que lançaria um serviço de streaming, apenas com conteúdos próprios da empresa e, portanto, não renovaria o contrato de licenciamento de conteúdo para a Netflix.

9ada39a589d679c7b595401fe79ff1ec.jpg
Foto: Finding Nemo | Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Tapetes de Corpus Christi são substituídos por doações de roupas e alimentos em Minaçu, interior de Goiás

No feriado religioso, esta Paróquia em Minaçu decidiu fazer um ato de humanidade


+ Curiosidades

Moradores da ilha de Sommar na Noruega decidiram eliminar o tempo

Eles consideram um contratempo serem reguladas pelos relógios.


+ Curiosidades

Pesquisa da UFG aponta tentativa de esquecer o acidente com Césio-137 em Goiânia

A mestranda apresentou uma dissertação que investiga os apagamentos na mídia goianiense do maior acidente radiológico da história


+ Curiosidades

Conheça Adriel Vinícius o cantor goiano que faz do Eixo Anhanguera o seu palco

O cantor e compositor leva a música por onde passa. De dia toca no Eixo, a noite nos teatros da capital


+ Curiosidades

Pesquisadores descobrem fósseis de dinossauros com mais de 80 milhões de anos em Goiás

Dentre os vestígios encontrados, estão fragmentos atribuídos ao titanossauro, um dos maiores dinossauros brasileiros da história


+ Curiosidades

Messi ajuda a construir o maior hospital de câncer infantil da Europa

Através da fundação que leva o nome do jogador, o SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona poderá ser construído; craque foi o primeiro a doar


+ Curiosidades

Professora de teatro distribui 200 flores durante manifestação desta quinta-feira em Goiânia

Ana Cristina é atriz e arte educadora do Grupo Zabriskie e se manifestou contra o desmonte da cultura em Goiás e no Brasil


+ Curiosidades

Adolescentes encontram R$ 12 mil, devolvem o dinheiro e ganham recompensa em Santa Rosa de Goiás

Atitude comoveu Paulo Trabalho que doou R$ 3 mil para as famílias dos garotos como forma de recompensa pela honestidade


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.