Descobrimos um bar retrô no Setor Universitário em Goiânia que é uma verdadeira máquina do tempo

Em meio a Kichutes, vitrolas e Monaretas, nosso achadinho da vez ainda serve um espetinho da hora!

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
bbb713dff575f3c1fd6a859834b9abad

Nosso faro constante em busca das melhores experiências da cidade, dessa vez foi parar no Setor Universitário. Bairro, como o próprio nome revela, é reduto de estudantes e guarda boas surpresas para os olhares mais atentos.

Conhecemos por dentro o Bar do Roger, velho conhecido de moradores e frequentadores já a quase três décadas, mas (ainda) um ilustre desconhecido da maioria dos goianienses.

Kichutes, vitrolas, Monaretas, máquinas de datilografar, TVs, rádios e muitos objetos antigos fazem parte da decoração. O ítem mais antigo do “bar museu” é um rádio da segunda guerra mundial. O lugar é simplão, mas só pela quantidade de referências oitentistas, e até de épocas ainda mais históricas, já vale a visita. Mas além de tudo isso, merece destaque a simpatia do Roger que dá nome ao lugar e faz questão de atender pessoalmente cada freguês. O endereço também atrai público cativo em busca dos famosos petiscos da casa bem harmonizados com a cerveja gelada. Não deixe de pedir o espetinho completão, também conhecido como jantinha.

Para quem passa pela 1ª Avenida no Setor Universitário, a julgar pela fachada, acha que é só mais um boteco como os outros. Mas é só entrar um pouquinho para começar a viagem no tempo. Por lá encontramos um assernal de objetos antigos, espalhados por todos os cantos. Apaixonado por antiguidades, Roger fez questão de compartilhar suas coleções em seu empreendimento que funciona anexo à própria casa. Na época, decidiu abrir o negócio para combater o desemprego. O que era para ser temporário, virou a fonte de renda da família e ponto de encontro entre amigos. “É um resgate da nossa história, eu me realizo colecionando antiguidades e de ter o prazer de está mostrando para meus clientes”, conta Roger.

Pelas fotos abaixos, dá para ter uma noção do que o visitante vai ver por lá. Além de um típico programa diferentão para sair da mesmice dos endereços já batidos, a ida até lá pode ser uma boa oportunidade para apresentar às novas gerações a vida antes da internet.

Entre um aperitivo e outro, o próprio cliente pode escolher alguma faixa entre os vinis disponíveis para embalar o ambiente ao som da radiola.

Bar do Roger

Endereço: 1ª Avenida, nº 1075, Setor Universitário.

Dias de de funcionamento: Segunda a Sábado das 16h30 as 00h30

Telefone: (62) 3626-5311

Bar

espetinho

bar

bar

bar

bar

bar

bar

bar

bar

Fotos: Curta Mais / Marcos Aleotti.