Disney e Fox se fundem oficialmente nesta quarta-feira

Títulos como Deadpool, Avatar, X-Men e Os Simpsons passaram a pertencer à Disney

Natália Souza
Por Natália Souza
1b14ba0d752831ede5ba45c1b3f02e00

Na madrugada desta quarta-feira, dia 20 de março, a fusão entre a Walt Disney Company e a 21st Century Fox foi oficialmente concluída. A partir deste dia, a posse dos estúdios de televisão e cinema da 21th Century Fox, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000 Pictures, Fox Family e Fox Animation, assim como os canais FX, FXX, National Geographic e 30% do Hulu, passam a ser da Disney.

Como resultado desta uniam, a página inicial do The Walt Disney Company está com uma capa nova, mostrando imagens de personagens da FOX como Deadpool, Avatar e Os Simpsons. A fusão também entregou para a Disney algumas propriedades da Marvel como o X-Men, Deadpool e o Quarteto Fantástico, que se tornaram parte da Marvel Studios. 

A fusão

Algumas outras produções, como Avatar, Alien e Os Simpsons também estão inclusas nessa transferência. Em um pronunciamento, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que “Este é um dia histórico e extraordinário para nós, que criará um valor significativo e de longo prazo para nossa empresa e seus acionistas. Combinar a riqueza da criatividade de conteúdo da Disney com a 21th Century Fox, e seus talentos, criará uma empresa global de entretenimento, posicionada para liderar uma era dinâmica e transformadora”.

Enquanto isso, as empresas de notícias, esportes e broadcasting, como a FOX News Channel, a FOX Business Network, a FOX Broadcasting Company, a FOX Sports, o FOX Television Stations Group e os seus canais de assinatura, como FS1, FS2, Fox Deportes e Big Ten Network passaram a compor a Fox Corporation e não estão inclusas no acordo.

 

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

 

Capa: Site do The Walt Disney Company