23/03/2019 18:21
Curiosidades / Histórias

DJ goiano toca quase 32 horas sem parar e entra em 8º no ranking mundial

Inicialmente, Alan Honorato tocaria por 26 horas consecutivas com o objetivo de se tornar o 10º DJ com set mais longo do mundo

Bianca
por Bianca Stephania

O DJ goiano Alan Honorato superou o próprio desafio e completou 31 horas e 33 minutos tocando sem parar, em Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (28). Com a marca, ele agora é o 8º profissional do mundo a conseguir montar um set tão longo, conforme ranking do site Xceed. Quando começou a maratona, às 20h de terça-feira (26), o objetivo do DJ era tocar 26 horas consecutivas e se tornar o 10º. Mas quando estava há algumas horas de completar o desafio, ele decidiu que estava bem o suficiente para continuar o trabalho até completar pouco mais de 31 horas e meia seguidas de música.

"Estou me sentindo cansado", foram as primeiras palavras do DJ assim que conclui o desafio. "Eu queria que minha mãe estivesse aqui", completou. Durante a tarefa, que seguiu depois das 04h desta quinta, Alan permaneceu constantemente acompanhado de amigos, parentes, colegas de trabalho e alunos da escola de formação de DJs Music Lab, onde o desafio foi realizado. Os apoiadores se revezaram como público, inclusive a mãe do DJ, que pela idade não pode acompanhar até de madrugada.

Alan Honorato manteve a música rolando, discotecando variados ritmos, sem repetir uma música sequer. Nas pouco menos de 23 horas, ele sentava e deitava a cada período de três horas para receber uma massagem por no máximo cinco minutos. Também nesses momentos ele aproveitava para ir ao banheiro e fez algumas refeições na mesa mesmo, enquanto tocava.

Residente na capital, mas nascido e criado em Paraúna, Alan começou a tocar quando tinha 12 anos. “Sou DJ há 23 anos e o máximo de tempo que toquei sem parar foi oito horas. Este desafio surgiu da minha vontade de me superar. Estava conversando com alguns amigos e chegamos a esse assunto. Então, eu disse que ia fazer essa maratona e eles me incentivaram na hora”, disse.

Assim como Alan Honorato, existem outros “loucos”. O DJ nigeriano Obi tocou por mais de 229 horas (isso dá quase 10 dias consecutivos), direto do Sao Café, em Lagos, capital do país. O recorde anterior era do DJ polonês Norbert Selmaj, que em 2014 havia conseguido tocar no Underground Temple Bar de Dublin por 200 horas. Já no Brasil, o paulistano DJ King, Carlos Eduardo, tocou por 120 horas ininterruptas em 2011.

Crédito: Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

11 momentos para festejar Ayrton Senna

Na semana do aniversário declaramos nossa admiração


+ Curiosidades

Kika Boom: conheça a drag de Goiânia que fez o maior sucesso no Carnaval 2019

Nova promessa nacional do pop, Kika Boom é cantora, compositora, co-produtora e já produziu para Pabllo Vittar, Lia Clark e Wanessa Camargo


+ Curiosidades

Aos 78 anos, idoso se forma em direito em Goiânia

Inspirado nos netos, Sebastião agora tem um novo sonho: conquistar a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO)


+ Curiosidades

Porca pintora Pigcasso é destaque no mundo da arte e teve obra vendida por R$ 15 mil

Criatividade vai de Santuário para o mundo


+ Curiosidades

Grupo de apoio promove acolhimento e orientação a pais de filhos autistas em Goiânia

Os pais recebem orientações e informações sobre a síndrome para auxiliarem melhor no tratamento de seus filhos


+ Curiosidades

Sandy e Jr preparam volta da dupla

Turu turu agita os corações dos fãs


+ Curiosidades

Barbie faz 60 anos e tenta quebrar imagem de beleza inatingível

Boneca ganha versões mais curvilíneas e diversificadas


+ Curiosidades

Motorista de ônibus em Goiânia recebe passageiras com flores no Dia das Mulheres

Roberto Soares decorou o ônibus com balões, flores e tapete vermelho para homenagear as passageiras


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.