16/09/2019 12:07
Curiosidades / Histórias

DJ goiano toca quase 32 horas sem parar e entra em 8º no ranking mundial

Inicialmente, Alan Honorato tocaria por 26 horas consecutivas com o objetivo de se tornar o 10º DJ com set mais longo do mundo

Bianca
por Bianca Stephania

O DJ goiano Alan Honorato superou o próprio desafio e completou 31 horas e 33 minutos tocando sem parar, em Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (28). Com a marca, ele agora é o 8º profissional do mundo a conseguir montar um set tão longo, conforme ranking do site Xceed. Quando começou a maratona, às 20h de terça-feira (26), o objetivo do DJ era tocar 26 horas consecutivas e se tornar o 10º. Mas quando estava há algumas horas de completar o desafio, ele decidiu que estava bem o suficiente para continuar o trabalho até completar pouco mais de 31 horas e meia seguidas de música.

"Estou me sentindo cansado", foram as primeiras palavras do DJ assim que conclui o desafio. "Eu queria que minha mãe estivesse aqui", completou. Durante a tarefa, que seguiu depois das 04h desta quinta, Alan permaneceu constantemente acompanhado de amigos, parentes, colegas de trabalho e alunos da escola de formação de DJs Music Lab, onde o desafio foi realizado. Os apoiadores se revezaram como público, inclusive a mãe do DJ, que pela idade não pode acompanhar até de madrugada.

Alan Honorato manteve a música rolando, discotecando variados ritmos, sem repetir uma música sequer. Nas pouco menos de 23 horas, ele sentava e deitava a cada período de três horas para receber uma massagem por no máximo cinco minutos. Também nesses momentos ele aproveitava para ir ao banheiro e fez algumas refeições na mesa mesmo, enquanto tocava.

Residente na capital, mas nascido e criado em Paraúna, Alan começou a tocar quando tinha 12 anos. “Sou DJ há 23 anos e o máximo de tempo que toquei sem parar foi oito horas. Este desafio surgiu da minha vontade de me superar. Estava conversando com alguns amigos e chegamos a esse assunto. Então, eu disse que ia fazer essa maratona e eles me incentivaram na hora”, disse.

Assim como Alan Honorato, existem outros “loucos”. O DJ nigeriano Obi tocou por mais de 229 horas (isso dá quase 10 dias consecutivos), direto do Sao Café, em Lagos, capital do país. O recorde anterior era do DJ polonês Norbert Selmaj, que em 2014 havia conseguido tocar no Underground Temple Bar de Dublin por 200 horas. Já no Brasil, o paulistano DJ King, Carlos Eduardo, tocou por 120 horas ininterruptas em 2011.

Crédito: Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Governo da Itália oferece mais de 3 salários mínimos por mês pra você se mudar pra lá

A oferta é paga durante 3 anos e, em contrapartida, é preciso abrir um negócio em uma cidade italiana


+ Curiosidades

Tá quente né? Pois é, em Goiás até o vento tá 'pegando fogo'

'Tá muito quente em Goiás, né. Mas pelo menos tá ventando? Tá também'


+ Curiosidades

9 dicas de como tirar ótimas fotos usando apenas o celular

Aprenda com profissionais e não erre mais, usando dicas super simples


+ Curiosidades

20 motivos para não perder a Campus Party em Goiânia

Uso o código #CurtaMaisnaCPGOIAS e ganhe R$ 40,00 de desconto no ingresso



+ Curiosidades

Descubra todos os rios de Goiás e do Brasil em um mapa interativo e super educativo

Rios, riachos, cachoeiras... tenha o nome que for, nós amamos água e ela é essencial para a nossa vida


+ Curiosidades

Jardineiro da Comurg troca a enxada pelo diploma de jornalismo em Goiânia

Uniformizado, Luciano Magalhães apresentou TCC de jornalismo sobre mulheres garis e ganhou nota 10 de excelência


+ Curiosidades

Tape Arte: artistas de Goiânia transformam fita isolante em obras de arte

O material colante pode assumir diferentes formas e, dependendo da criatividade e das inspirações, verdadeiras obras de arte são criadas apenas com o uso de fitas adesivas


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.