22/07/2019 05:46
Curiosidades / Histórias

DJ goiano toca quase 32 horas sem parar e entra em 8º no ranking mundial

Inicialmente, Alan Honorato tocaria por 26 horas consecutivas com o objetivo de se tornar o 10º DJ com set mais longo do mundo

Bianca
por Bianca Stephania G Siarom

O DJ goiano Alan Honorato superou o próprio desafio e completou 31 horas e 33 minutos tocando sem parar, em Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (28). Com a marca, ele agora é o 8º profissional do mundo a conseguir montar um set tão longo, conforme ranking do site Xceed. Quando começou a maratona, às 20h de terça-feira (26), o objetivo do DJ era tocar 26 horas consecutivas e se tornar o 10º. Mas quando estava há algumas horas de completar o desafio, ele decidiu que estava bem o suficiente para continuar o trabalho até completar pouco mais de 31 horas e meia seguidas de música.

"Estou me sentindo cansado", foram as primeiras palavras do DJ assim que conclui o desafio. "Eu queria que minha mãe estivesse aqui", completou. Durante a tarefa, que seguiu depois das 04h desta quinta, Alan permaneceu constantemente acompanhado de amigos, parentes, colegas de trabalho e alunos da escola de formação de DJs Music Lab, onde o desafio foi realizado. Os apoiadores se revezaram como público, inclusive a mãe do DJ, que pela idade não pode acompanhar até de madrugada.

Alan Honorato manteve a música rolando, discotecando variados ritmos, sem repetir uma música sequer. Nas pouco menos de 23 horas, ele sentava e deitava a cada período de três horas para receber uma massagem por no máximo cinco minutos. Também nesses momentos ele aproveitava para ir ao banheiro e fez algumas refeições na mesa mesmo, enquanto tocava.

Residente na capital, mas nascido e criado em Paraúna, Alan começou a tocar quando tinha 12 anos. “Sou DJ há 23 anos e o máximo de tempo que toquei sem parar foi oito horas. Este desafio surgiu da minha vontade de me superar. Estava conversando com alguns amigos e chegamos a esse assunto. Então, eu disse que ia fazer essa maratona e eles me incentivaram na hora”, disse.

Assim como Alan Honorato, existem outros “loucos”. O DJ nigeriano Obi tocou por mais de 229 horas (isso dá quase 10 dias consecutivos), direto do Sao Café, em Lagos, capital do país. O recorde anterior era do DJ polonês Norbert Selmaj, que em 2014 havia conseguido tocar no Underground Temple Bar de Dublin por 200 horas. Já no Brasil, o paulistano DJ King, Carlos Eduardo, tocou por 120 horas ininterruptas em 2011.

Crédito: Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Chitãozinho, Xororó e Fresno? Relembre 10 parcerias musicais inusitadas dos anos 2000

É muito comum artistas se juntarem em colaborações, mas algumas delas são tão inesperadas que acabaram marcando época


+ Curiosidades

Goiânia é eleita a capital com os aluguéis mais baixos do Brasil

O levantamento foi feito pela FipeZap após analisar 11 capitais brasileiras. Confira os bairros mais baratos e os mais caros para se morar na capital


+ Curiosidades

10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Teatro Mágico

Fernando Anitelli concedeu uma entrevista ao Curta Mais e nos contou detalhes inesperados e curiosos sobre a carreira, a turnê e o show de sexta-feira em Goiânia: confere aí!


+ Curiosidades

Eclipse Solar x Eclipse Lunar: Conheça as diferenças

Sabemos que eclipse é um fenômeno raro que acontece poucas vezes durante o ano, mas você sabe quais as diferenças entre um eclipse solar e um eclipse lunar? A gente te explica


+ Curiosidades

50 anos da ida do homem à Lua! Mas será mesmo? Conheça a teoria conspiratória que nega o acontecimento

Ainda hoje há quem acredite que foi tudo uma farsa, conheça os argumentos que baseiam esta teoria


+ Curiosidades

Instagram: lago paradisíaco que virou point de blogueiros famosos na verdade é um lixão altamente tóxico

A água azul-turquesa é efeito da reação química e é altamente nociva a pele ao menor contato


+ Curiosidades

Hoje (15 de julho) é o Dia Internacional do Homem no Brasil

A data nasceu de uma reunião da Ordem Nacional de Escritores, no Brasil, mas mundialmente é pensada para o cuidado com a saúde masculina


+ Curiosidades

A música brasileira mais ouvida no mundo nasceu em Goiânia e não é sertanejo

A canção atingiu 400 milhões de streams nas plataformas digitais


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.