20/05/2019 04:34
Curiosidades / Histórias

DJ goiano toca quase 32 horas sem parar e entra em 8º no ranking mundial

Inicialmente, Alan Honorato tocaria por 26 horas consecutivas com o objetivo de se tornar o 10º DJ com set mais longo do mundo

Bianca
por Bianca Stephania

O DJ goiano Alan Honorato superou o próprio desafio e completou 31 horas e 33 minutos tocando sem parar, em Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (28). Com a marca, ele agora é o 8º profissional do mundo a conseguir montar um set tão longo, conforme ranking do site Xceed. Quando começou a maratona, às 20h de terça-feira (26), o objetivo do DJ era tocar 26 horas consecutivas e se tornar o 10º. Mas quando estava há algumas horas de completar o desafio, ele decidiu que estava bem o suficiente para continuar o trabalho até completar pouco mais de 31 horas e meia seguidas de música.

"Estou me sentindo cansado", foram as primeiras palavras do DJ assim que conclui o desafio. "Eu queria que minha mãe estivesse aqui", completou. Durante a tarefa, que seguiu depois das 04h desta quinta, Alan permaneceu constantemente acompanhado de amigos, parentes, colegas de trabalho e alunos da escola de formação de DJs Music Lab, onde o desafio foi realizado. Os apoiadores se revezaram como público, inclusive a mãe do DJ, que pela idade não pode acompanhar até de madrugada.

Alan Honorato manteve a música rolando, discotecando variados ritmos, sem repetir uma música sequer. Nas pouco menos de 23 horas, ele sentava e deitava a cada período de três horas para receber uma massagem por no máximo cinco minutos. Também nesses momentos ele aproveitava para ir ao banheiro e fez algumas refeições na mesa mesmo, enquanto tocava.

Residente na capital, mas nascido e criado em Paraúna, Alan começou a tocar quando tinha 12 anos. “Sou DJ há 23 anos e o máximo de tempo que toquei sem parar foi oito horas. Este desafio surgiu da minha vontade de me superar. Estava conversando com alguns amigos e chegamos a esse assunto. Então, eu disse que ia fazer essa maratona e eles me incentivaram na hora”, disse.

Assim como Alan Honorato, existem outros “loucos”. O DJ nigeriano Obi tocou por mais de 229 horas (isso dá quase 10 dias consecutivos), direto do Sao Café, em Lagos, capital do país. O recorde anterior era do DJ polonês Norbert Selmaj, que em 2014 havia conseguido tocar no Underground Temple Bar de Dublin por 200 horas. Já no Brasil, o paulistano DJ King, Carlos Eduardo, tocou por 120 horas ininterruptas em 2011.

Crédito: Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Descobrimos uma ecovila colaborativa pertinho de Goiânia

As vezes dá uma vontade de largar tudo e ir pro mato, pois foi isso que esses amigos fizeram


+ Curiosidades

Produza 50 kg de alimentos orgânicos por mês no quintal da sua casa

A bióloga goiana Nathália Machado ensina e mostra na prática a sua Agrofloresta que nasceu há 6 meses no Jardim América


+ Curiosidades

PM goiano fica em primeiro lugar em curso da SWAT nos Estados Unidos

Além disso, o Policial Militar Júlio César Ferreira Júnior já foi homenageado com a medalha de mérito da ONU



+ Curiosidades

 Conheça a goiana de 16 anos que virou a nova sensação do Youtube

Com covers de Baco Exú do Blues, Rodrigo Alarcon, Kamaitachi e Phill Veras, Mariana Froes já está próxima de 10 milhões de views e tem uma legião de fãs pelo Brasil


+ Curiosidades

10 melhores garçons de Goiânia

Confira se o seu favorito entrou para os 10 mais!


+ Curiosidades

Foto mostrando o céu visto da Chapada dos Veadeiros é publicada pela Nasa

A fotografia, tirada em Alto Paraíso de Goiás, foi registrada pelo brasileiro Carlos Fairbairn


+ Curiosidades

O desabafo desta operadora de telemarketing vai te fazer enxergar essa profissão com outro olhar

"Quando você para de se alimentar por não sentir fome, ou não consegue dormir a noite, quando seu estresse passa a ser máximo, quando você começa a passar mal tendo crises de ansiedade e ataque de pânico, você entende que não se preparou para aquilo"


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.