20/06/2018 15:32
Notícias / Conteúdo

É assim que você pode recuperar fotos apagadas no celular

Principalmente quem tem Android, não sabe o que fazer nessas horas

Júlia
por Júlia Marreto

Quem nunca apagou uma foto sem querer ou acabou perdendo por n motivos e acabou ficando no desespero por não conseguir recuperar? Pois é, mas agora a gente vai te ensinar a manha para recuperar suas fotos no sistema operacional Android.

De acordo com o Olhar Digital, para começar, você precisa baixar um aplicativo, como por exemplo o DiskDigger e o Photo Recovery, apps que funcionam como se fossem a "lixeira" do seu celular (aparelho), igual a que tem nos computadores.

Logo ao abrir o aplicativo irá aparece a opção "iniciar varredura báscia de fotos", clicando nela automaticamente suas imagens e vídeos apagados serão encontrados. Aí, você só precisa slecionar aquelas que deseja e clicar em "Recuperar" e salvar na nuvem ou no próprio smartphone.

O ideal é sempre fazer um backup de todos seus arquivos. Sincronizando seu celular com um serviço de nuvem [GoogleDrive, DropBox, OneDrive, MegaDrive, entre outros], assim todas as fotos serão salvas automaticamente.

Agora, para quem tem iPhone, não precisa se preocupar com isso, porque o próprio celular já tem uma pastinha onde ficam todas as fotos e vídeos que foram apagados. Só que eles ficam guardados por apenas 40 dias e depois são apagados definitivamente.

Capa: Notícias do Brasil / reprodução da internet

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Crianças e adolescentes vão desvendar o mundo da robótica em evento inédito em Goiânia

Oficina tecnológica vai ensinar os processos de criação de circuitos, sistemas mecânicos, como semáforos, luz de LED e controle de temperatura


+ Notícias

Senado debate cartilha sobre nanismo

Audiência Pública discute lei que torna obrigatória a Cartilha Escola para Todos com conteúdo informativo sobre nanismo voltado para inclusão das crianças em ambiente escolar


+ Notícias

Crianças especiais comemoram festa junina com piquenique e quadrilha em parque

Além de muita dança o arraiá ainda conta com várias opções de comidas típicas


+ Notícias

UEG abre inscrições para vestibular de medicina e direito, em Itumbiara

Serão 64 vagas, divididas entre os dois cursos, confira datas e valores de inscrição




+ Notícias

Goiânia recebe palestras sobre técnicas de massagem indiana para bebês

Evento aberto ao público incentiva o vínculo entre mães e filhos


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.