Empresários confirmam construção de prédios em Pirenópolis para 2016

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Apesar da mobilização dos moradores de Pirenópolis contra a construção de dois prédios na cidade, as vendas para os apartamentos já estão confirmadas para o ano que vem e os investidores dos empreendimentos garantem a construção dos prédios, destinados à moradia e ao turismo. Resultado da parceria entre Maurício Lobo, dono da Pousada Quinta de Santa Bárbara, e a B3 Incorporadora e Construtora, a construção dos prédios Estrada Parque dos Pirineus e Quinta Santa Bárbara pode alterar a paisagem bucólica da histórica cidade de Pirenópolis e, segundo o grupo Piri Sem Time Share, ainda pode acarretar consequências ambientais e prejudicar o fornecimento de energia e água. Mas, Juliana Mesquita, responsável pelo projeto arquitetônico dos prédios, todos os trâmites legais foram cumpridos.

Entenda: Construção de dois prédios pode alterar a paisagem histórica de Pirenópolis

Pirenopolis

Pirenopolis

Pirenopolis

Paisagem histórica da cidade de Pirenópolis pode ser alterada com a construção de dois prédios – um deles no centro histórico da cidade.

Entenda: Construção de dois prédios pode alterar a paisagem histórica de Pirenópolis

Organizados sob o movimento Piri Sem Time Share, alguns moradores da cidade criticam as obras dos edifícios Estrada Parque dos Pireneus e Quinta Santa Bárbara. Segundo o movimento, os empreendimentos foram aprovados pela prefeitura de Pirenópolis sem nenhum critério de transparência e sem exigência de estudos de impacto ambiental e prejudicariam o fornecimento de energia elétrica e a distribuição de água na cidade. O movimento Piri Sem Time Share organizou uma petição online contra a construção dos empreendimentos na cidade de Pirenópolis. Até então, a petição tem mais de 1000 assinaturas. Saiba mais sobre a construção dos prédios em Pirenópolis clicando aqui.

 

Com informações do Correio Braziliense.