Encerramento da Mostra de Música Erudita em Goiânia terá homenagem a Villa-Lobos

Professor Marcos Botelho conduz Camerata de Jovens Talentos em concerto com entrada franca no Teatro Goiânia

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
cd6fe1d7b2b0a588d4ffd9dfc93ae4aa

Após quase dois meses de concertos e oficinas em Goiânia e mais três cidades, a 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás entra em sua reta final. O concerto de encerramento é neste sábado, às 20 horas, no Teatro Goiânia, com entrada franca.

No palco mais tradicional da capital, uma Camerata de Jovens Talentos vai ser conduzida pelo professor e maestro Marcos Botelho. A Camerata de Jovens Talentos é composta por músicos com menos de 25 anos de idade, residentes em Goiás e com carreiras de destaque.

“O repertório é uma homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, completados ano passado”, informa Botelho, que é também coordenador da mostra. Villa-Lobos, que faleceu em 1959, é considerado o principal compositor modernista brasileiro.

A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás começou no dia 1º de março. Até agora já foram realizados 9 concertos em Goiânia, 3 concertos no interior (Corumbá de Goiás, Anápolis e Piracanjuba) e 5 oficinas. As atividades, todas elas gratuitas, tiveram a participação de um público total de mais de 3 mil pessoas.

SERVIÇO

Data: 21 de abril de 2018 (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins com Anhanguera, Setor Central
ENTRADA FRANCA

Mais informações: Música Goiás