Enquanto 3,7 milhões passam fome na Venezuela, Presidente come churrasco de luxo em Istambul

Marroco visitou churrascaria que cobra até mil dólares por refeição

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
a6d959f56cef9899477c8ec076d090fc

 Chef turco Nusret Gökçe, conhecido com Salt Bae, possui restaurantes na Turquia, em Dubai, Abu Dhabi, Doha, Miami, Nova York, entre outros. É muito requisitado por celebridades do mundo todo que pagam até mil dólares numa refeição com pratos de carne de gado de primeira linha. 

Nesta segunda-feira, Salt Bae divulgou em suas redes sociais a visita de um convidado que causou muita polemica, o presidente venezuelano Nicolás Maduro. O chef postou seis fotos da visita de Maduro a seu restaurante em Istambul, mas rapidamente apagou a postagem. Em pouco mais de uma hora no ar, o post teve mais de 1.000 comentários.

A Venezuela se encontra em uma situação de fome crítica. Cerca de um quarto da população come menos de duas refeições por dia,e 60% da população está passando por algum tipo de necessidade. Mais de 2 milhões de pessoas estão se refugiando em outros países em busca de comida e trabalho.

Dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) no início de setembro, mostram que 3,7 milhões de pessoas estão passando fome. O número é quatro vezes maior do que o registrado em 2011, quando 900 mil pessoas passavam fome.

Para voce ter uma noção, carne vermelha é quase ouro. A inflação no país deve chegar a 1.000.000% este ano, segundo o FMI. Um frango custa 14.600.000 bolívares (2 dólares), dinheiro suficiente para encher o porta-malas de um carro. Um quilo de carne, 9.500.000 bolívares.

Veja o vídeo:

Imagem: Instagram/Reprodução